Bispo macedo bebe cerveja?


Ouvi dizer de uma fonte aparentemente segura que o bispo Macedo afirmou em uma de suas reuniões do Santo Culto que bebe cerveja e que a sua consciência não estava manchada. Eu não obtive detalhes sobre isso, mas se alguém tiver essa pregação ou souber o link, por favor deixe nos comentários.

Eu só sei que tem alguns por aí que já querem sair bebendo cerveja só porque supostamente o bispo bebe. Eu lamento essa situação. Se isso for realmente verdade, amém, a vida é dele. Eu não vou ficar falando mal ou discordando porque eu tenho base bíblica que o condene e que o apóie, e também tenho base bíblica que me orienta a não falar mal das autoridades espirituais.

Eu tenho consciência de que as suas pregações e orações me abençoam, mas a salvação da alma dele só diz respeito à Ele e isso eu tenho certeza que ele vai cuidar, e da minha cuido eu. Eu só sei que jamais sairia bebendo cerveja ou vinho (o bispo fala em sua biografia que bebe vinho) só porque o bispo bebe. Eu sirvo à Deus e a minha consciência concerteza vai manchar se eu colocar uma gotinha de álcool nos meus lábios, e tenho certeza que você que um dia bebeu de cair ou que se deliciava em rodas de bar jamais vai querer voltar à seu passado e começar alimentar a carne, pois se você der corda, daqui à pouco não demorará muito pra voltar a cair bêbado (a) e dar passadinha no bar da esquina.

Outra coisa, jamais questione ou fale mal das suas autoridades espirituais. Comentar é uma coisa, criticar e discordar é outra.

Na fé

Administrador do Blog

About these ads
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

250 respostas para Bispo macedo bebe cerveja?

  1. ana relvas disse:

    CONCORDO.PARA MIM O BISPO NAO BEBE CERVRJA

    • carla disse:

      TÁ AMARRADO ELE QUE BEBA SÓ E VAI PARA O INFERNO ,EU É QUE NÃO CAIO NESSSA QUE SE A MENTE NÃO ACUSA TÁ TUDO BEM,POR ISSSO QUE TANTA GENTE MATA ESTUPRA ROUBA E SE PROSTITUI POR Q A MENTE NÃO ACUSA…TÁ AMARRRADO O QUE O BP MACEDO FALOU NÃO VEM DE DEUS

      • Regiane disse:

        Concordo plenamente , agora se eu fumar craque e aminha mente não acusar não é pecado , se eu me prostituir e não me acusar então não é pecado , não tem nada a ver o que o Bispo macedo falou , pelo amor de Deus né bispo , vamos parar com isso , agora você acha certo beber então guarda para você , não tenta impor seus pensamentos a todos da iurd por que você está fazendo errado , se bebe , se come , a biblia diz que não faça para que alguém tropeça pois nisto estará pecando , se enxerga se apóia o aborto problema é seu eu não concordo com matança , se bebe , problema é seu não concordo com bebidas , se faz outras coisas ilicitas problema é seu faça pra você não imponha aos outros por que isto vira fanatimos multiplo , um monte de obreiros passaram a beber , um monte de desviados de Deus , pois não querem sacrificar a vida deles a Deus , pois eles acham que sacrificio é levar o dinheiro ao altar , tadinhos que dó destes imcompreeensiveis membros , Deus olhou para terra e não viu 1 justo se quer , amigo se você que ler este artigo e estava pensando em beber , não faça isto você vai morrer espiritualmente !

        • woshyngton disse:

          o senhor jesus(ARRebatamento) disse so iria para céu que for santo palavra d e Deus tb falar que tem que andar como ele andou ou seja santo vc acha bebendo se embriagando esta andado com jesus andou ?

      • VINÍCIUS disse:

        O QUE É PECADO? PECADO É O QUE ATINGE A CONSCIÊNCIA. FOI ISSO O QUE O BISPO DISSE NA REUNIÃO, EU OUVI E ACHEI PERFEITAMENTE CLARA E DO ESPIRITO. NÃO SE DEVE TER UMA FÉ FANÁTICA, POIS PECADO É TUDO QUE AGRIDE O ORGANISMO OU A CONSCIÊNCIA. PORÉM, SE BEBER ÁGUA PESAR A CONSCIÊNCIA DE ALGUÉM ESTE ESTARÁ PECANDO SE O FAZER. É CLARO, TUDO É LÍCITO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM, SE A PESSOA TEM HISTÓRICOS DE BEBEDEIRAS E EMBREAGUES, O QUE, SEGUNDO A BÍBLIA É PECADO E NÃO SIMPLESMENTE BEBER, ENTÃO, ESTA, MESMO QUE NÃO LHE ACUSE A CONSCIÊNCIA NÃO DEVE BEBER POIS PODERÁ RESSUCITAR A VELHA CRIATURA E ASSIM PECAR. É SÓ PENSAR GENTE, E LER UM POUCO MAIS DAS EPÍSTOLAS…FÉ INTELIGÊNTE. ESTOU DISPONÍVEL PARA QUESTÕES E COMENTÁRIOS NESTE EMAIL. falecomprvo@gmail.com

        • joao disse:

          Infelizmente vc é muito infantil na fé e rola pra lá e cá se o homem falar…o homem pode ir pro ceu ou pro inferno pra onde é que vc vai rolar se esse pensamento vc continuar a opiar vc e muitos outros pois que semeiar isso tambem ceifará abra a visão ñ seje um beberam..

      • VINÍCIUS disse:

        PORQUE FUMAR SE TORNA PECADO? PORQUE DESTRÓI O ORGANISMO. PORQUE SE PROSTITUIR É PECADO? PORQUE ATINGE A IMAGEM E PODE AINDA ATINGIR A SAÚDE. PORQUE O HOMEM USAR BRINCO É PECADO? 1º ESTA NA BÍBLIA E 2º ATINGE A IMAGEM SOCIAL FAZENDO O HOMEM SER VISTO COMO MULHER. PORQUE MATAR É PECADO? PORQUE PESA A CONSCIÊNCIA, E NÃO EXISTE ESSE NEGÓCIO DE NÃO PESAR QUE NÃO TEM SENTIMENTOS QUE É PSCOPATA, QUE PESA SIM, VEJA QUE TODO ASSASSINO E PSICOPATA TEM PESADELOS COM AS MORTES QUE PROVOCA. ORA,´PECADO É TUDO QUE AGRIDE E FAZ MAL PARA A PESSOA, AGRIDE O CORPO, A CONSCIÊNCIA, A IMAGEM SOCIAL, ETC…E TAMBÉM AQUILO QUE É CONTRA A BÍBLIA. A BÍBLIA NÃO FALA NADA CONTRA BEBER ALGO, FALA SIM SOBRE EMBREAGUES QUE É BEBER DE CAIR E A BEBEDISSE QUE É SER VICIADO E TER DE TODO DIA TOMAR UNS COPOS, ISSO É PECADO… LEIAM MAIS AS EPÍSTOLAS PARA ENTENDER ESSAS SEM PRECISAR DE OUTROS QUE VOS EXPLIQUEM. falecomprvo@gmail.com

        • Cleber disse:

          Bom todos sabe que diabéticos não podem beber, e se o diabético sabe disso e bebe é porque não tem dominio, isso significa que essa pessoa é viciada, e vc diz ai que o vicio é pecado e ai? O bispo macedo declarou em sua biografia, que é diabético, e também declarou que toma alem de vinho cerveja, isso prova que o seu bispo mesmo sendo diabético não consegue parar de beber porque é viciado, ai vem com essa conversa de que se não acusar a consciência não é pecado? a minha consciência deve se enquadrar no que diz a palavra de Deus, que dizer que se eu matar, e a minha consciência não é pecado? lógico que é. pois vai contra a palavra, então reveja seu conceitos.

    • csiverdade disse:

      NÃO SE SABE SE É VERDADE ,MAS FALARAM QUE O BISPO MACEDO PAGOU A REVISTA EPOCA? PARA NÃO PUBLICAR FOTOS DESSES MESMOS BISPOS QUE FALAM NESSE VIDEO EM UMA PRAIA FUMANDO CHARUTO E BEBENDO.PAGOU ,PARECE QUE ELE PAGOU MAIS DE 1O MILHOES PARA AS FOTOS NÃO SEREM PUBLICADAS NA REVISTA, O PIOR QUE ELE NESSE VIDEO FICA ZUANDO A FOGUEIRA SANTA,QUE ELE? FALA QUE ALGO DIVINO,CADE O RESPEITO E A SANTIDADE DESSES BISPOS,COITADOS TAO PERTUBADO E VÃO PRO INFERNO

    • junior disse:

      bbe sim esse famfarrão e eu sou pastor da iurd e esse safado perdeu a visão

    • Anderson disse:

      Sou da IURD, quando me falaram que tinham lido a bibliografia do Bispo Macedo em que ele bebe vinho, fiquei chocado, e nao quis nem ler, agora se ele confirmou em sua bibliografia que bebe vinho, qual a diferenca se ele bebe cerveja ou nao, ele mesmo escreveu o livro, e afirma que bebe vinho, ora se uma pessoa chega na igreja dizendo que bebe, os pastores ja querem colocar a mao na cabeca da pessoa para expulsar demonio. E tem muito pastores e obreiros que sairam da obra por muito menos que isto, ninguem vai colocar o bispo macedo no banco??? Ninguem vai tirar ele do altar??? e se fosse um pastor auxiliar que tivesse falado?? ele ainda estaria na obra??? Eu vejo a obra da igreja universal como obra de Deus, pela persiguicoes que sofreu ate hoje e ainda esta em pe, mas se Deus permite que o bispo macedo continue pregando, fica a duvida se ele esta certo na pregacao ou nao, o negocio eh aguardar e ver no que da. Depois tambem que a igreja universal comprou a record para passar programa da igreja e usar para coisas do mundo, e aluga espaco em outros canais pagando valores altos para impedir que outras igrejas utilizem o espaco para divulgar suas igrejas, eu nao estou julgando se esta correto ou nao, mas tem muitas coisas que ainda esta oculto ou mal explicado.

    • Anderson disse:

      Sou da IURD, quando me falaram que tinham lido a bibliografia do Bispo Macedo em que ele bebe vinho, fiquei chocado, e nao quis nem ler, agora se ele confirmou em sua bibliografia que bebe vinho, qual a diferenca se ele bebe cerveja ou nao, ele mesmo escreveu o livro, e afirma que bebe vinho, ora se uma pessoa chega na igreja dizendo que bebe, os pastores ja querem colocar a mao na cabeca da pessoa para expulsar demonio. E tem muito pastores e obreiros que sairam da obra por muito menos que isto, ninguem vai colocar o bispo macedo no banco??? Ninguem vai tirar ele do altar??? e se fosse um pastor auxiliar que tivesse falado?? ele ainda estaria na obra??? Eu vejo a obra da igreja universal como obra de Deus, pela persiguicoes que sofreu ate hoje e ainda esta em pe, mas se Deus permite que o bispo macedo continue pregando, fica a duvida se ele esta certo na pregacao ou nao, o negocio eh aguardar e ver no que da. Depois tambem que a igreja universal comprou a record para passar programa da igreja e usar para coisas do mundo, e aluga espaco em outros canais pagando valores altos para impedir que outras igrejas utilizem o espaco para divulgar suas igrejas, eu nao estou julgando se esta correto ou nao, mas tem muitas coisas que ainda esta oculto ou mal explicado. Entao a pergunta pode beber vinho? ele nao bebe cerveja mas bebe vinho, vinho pode? o vinho tem teor alcoolico maior que cerveja, e quem bebe vinho, bebe cerveja e faz pecados maiores, pois o pecado gera pecado, pra mim eh pecado beber, qualquer bebida alcoolica, eu nem mesmo bebo cerveja sem alcool, pois so pelo nome cerveja ja pode causar escandalo, imagina com alcool. Isto tem historia

    • Wellington disse:

      Querida, o Bispo Macedo nunca disse que bebe cerveja, existem videos de humoristas satanicos que não tem amor a vida. maldito é o que toca no ungido de Deus…

    • SERVINET disse:

      LAMENTAVEL , ISSO ACONTECE, AGORA BEBE E TOMA CERVEJA, ISSO E APOSTASIA DA FE,, E TEMOS Q TOMAR CUIDADO POIS SE ELE BEBE , SENDO AUTORIADADE, TEMOS Q AVISA-LO POIS SE ALGUEM SEGUIR SEU ENSINAMENTO ESGAR FADADO AO INFERNO….BISPO O SENHOR PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL, PEÇA AO APOSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO ORAR…..AO INVES DE PERSEGUI-LO

  2. paulo soares disse:

    Amigo , larga de ser estupido , ou você é convertido ou não é ? ou aceitou Jesus ou não aceitou ? se for pra aceitar Jesus e continuar bebendo é melhor ficar no mundo ! se for pra aceitar Jesus e usar brinco e fazer tudo que está no mundo , pra quê ir pra igreja ? as más conversações corrompem os bons costumes , é isto que o senhor Edir está fazendo , com as conversinhas furads dele de aborto de bebidas daqui alguns dias se dizer que fuma charuto todos fanáticos vão concordar , por que isto está se tronando normal falar o que quer sem medir consequências , te dou 1000 exemplos de que o que ele falou fez milhões cair na fé , e se continuar assim Deus vai remover o lugar de conforto dele e dá a outrem , todos nós devemos servir a cristo e não a um homem igual a mim e a você nada demais especial ele tem a não ser dinheiro record e mais nada !

    • Meu caro Paulo
      Se você quer falar de servir à Cristo, saiba primeiramente que chamar uma pessoa de estúpido não é atitude de um servo Deus, portanto você não tem moral para falar no assunto.
      Segundo que ninguém está aqui debatendo se usar brinco, abortar ou beber é pecado ou não.
      Em terceiro lugar, ninguém aqui afirmou com veracidade e certeza que o bispo disse que bebe cerveja, então não julgue.
      Que Deus te abençoe e de dê visão, porque é o que está faltando em você!
      Na fé

      • Qual base bíblica você tem para condenar? Porque eu tenho base bíblica para defender, ok?

      • ARMANDO disse:

        O senhor discorda do paulo simplesmente por que é fanático e mais nada , reveja o quanto se fanatizou com bençãos !

        • Fanático não… é raciocínio mesmo!
          Se foi na IURD e através do bispo Macedo que eu fui liberto, alcancei a salvação e minha vida foi transformada… o que eu vou querer mais se hoje eu deixei de depender espiritualmente e fisicamente dos outros e só dependo de Deus?

          • Romulo Ernandes disse:

            O senhor disse acima que através do bispo macedo você foi liberto ! é engraçado ver isto , eu acho que quem deveria te libertar é Jeus Cristo e não o bispo macedo , e quem disse que você alcançou a salvação , a salvação vai vir se permanecermos até o fim , se tanto o edir quanto você não se converter vai perder a salvação !

          • servo disse:

            amigo infelismente o bispo macedo é uma reunião falou realmente que bebe cerveja é só senhor assistir
            o santo culto do dia 30-01-2010 tambem sou da universal ha dez anos temos que olhar para Deus infelismente fico triste pelo ocorrido mais fazer oque??
            mas no que vc disse esta correto temos que cuidar da nossa salvação seu bispo que perde dele não temos nada com isto a igreja universal não dele é Deus

            DEUS USOU MUITO SALOMÃO MAIS MESMO CAIU NA FÉ E PERDEUS SUA SALVAÇÃO TEMOS QUE ORAR SEMPRE POR TODOS INCLUSIVE PARA ELE

          • TIAGO DE JESUS disse:

            CONCORDO COM O SENHOR E OUTRA COISA A VIDA SOCIAL DE ALGUEM NESTE CASO O BISPO SÓ DIZ RESPEITO A ELE…ESTA HISTÓRIA DE DIZER ESTOU CHOCADO COM ISSO OU AQUILO É PAPO DE QUEM NÃO NASCEU DE DEUS E QUER UMA DESCULPA PRA ISSO…NA FÉ!

    • Amigo, quem está no lamaçal não enxerga. Para todo fanático, os outros é que estão errados. Ainda que o Bispo macedo fizesse côcô no meio do altar, os fanáticos arranjariam um jeito de justificar. Iriam dizer que estava endemoniado, envenenado, etc, etc. Parem de tapar o sol com a peneira. Sei que é dificil, mas é a realidade. Fiquei 10 anos lá e prosperei sim, mas saí na hora certa. Na hora que Deus mandou. Minha mulher era obreira e muito usada por Deus e Deus nos direcionou para a mundial do poder de Deus.

      A direção de Deus já foi perdia há muito tempo. Enquanto eu pegava o que eu tinha no banco e substituia o sacrificio de Jesus pelo meu que era ficar duro na fogueira santa, eu não saia do lugar. Hoje vejo que o sacrificio de Jesus não pode ser substituído por nada e estamos no tempo da graça. Temos apenas que adorar e obedeçer a palavra de Deus.

      • Quem é você para apontar o dedo e falar mal? Você é carne e sujeito à falhas igual ao bispo.
        Se você se mudou para a mundial, então pelo menos reconheca como estava a sua vida como chegou na IURD, ao invés de atirar pedra.
        Se você tem fé que é tempo apenas de adorar a Deus, amém!!!

        A minha fé é de prosperar, ser feliz em todas as áreas, ver minha família convertida por completo e minha vida sentimental abençoada. Eu tenho testemunho para dar, pois eu uso a minha fé em vez de ficar maliciando as coisas como você, em sua época que estava na IURD, e provavelmente por isso não era abençoado.
        Agora, depois que saiu, quer culpar os outros por um erro que é seu.

        E se direção fosse perdida, os que dependem dela também estariam desnorteados… mas em vez disso, permanecem seguindo na mesma fé…

        Deus o abençoe

        • tamara luiza disse:

          se for mesmo verdade que o bispo falou que bebe
          ele precisa ir para sessão d descarrego

          vícios é um sintoma de possessão maligna
          Você sabe né ?

        • Regiane disse:

          A fé virou sinônimo de dinheiro na IURD , exemplo EU USO MINHA FÉ , quer dizer que essa pessoa fez um voto para ter alguma coisa , quero dizer a você amigo administrador do site , fé não tem nada a ver em fazer voto ou não , quando parei de dar um monte de dinheiro durantes anos na IURD eu comecei a ganhar dinheiro , simplesmente por que comecei a trabalhar e parei de esperar cair do céu como muitos fazem na IURD , quero dizer a você se quer prosperar começa a trabalhar bastante e usar a cabeça , por que você pode dar milhões no altar não vai significar nada em relação a um trabalhador que acorda 4 da amanhã para fazer a empresa crescer e dorme as 1 da amanhã , tudo que os pastores fazem o mês inteiro na IURD é com um único próposito que você eu todos sabem , bater as metas estipuladas pelos bispos , pressionam o regional e assim o regional esmaga os pastores para cumprirem com suas metas , por mais bonzinhos que sejam os pastores eles tem que bater a meta ,pois supoem se lá na cupula quem tem meta alta é que está sendo abençoado , benção não tem nada a ver com dinheiro , ACORDEM , só de você aceitar a Jesus Cristo é uma benção , só de você deixar de usar drogas é outra parar de beber coisa que o edir ainda não parou é outra , respeitar o próximo é outra , tudo que se faz ser bem sucedido fazendo crescer seus negócios é outra , ninguém impõe nada a Deus , ninguém coloca Deus na parede como costumamos a ouvir tal absurdo , ninguém é digno de nada , e fogueira santa não deixa ninguém rico , se por assim fosse todos da igreja aqui em Santo André SP seriam ricos , pois o que não falta aqui é fogueira e gananciosos para fazer , aliás são 3 fogueiras por ano , e não venha dizer que as pessoas que fizeram não ficaram rica por que não fizeram o perfeito sacrifício por que ninguém vai fazer perfeito sacrifício nesta terra , QUERFAZER UM SACRIFICIO , PARA DE BEBER EDIR , E O RESTANTE DA IURD PAREM DE SEGUIR AO HOMEM PAREM DE DEFENDER O QUE ESTÁ ERRADO , PAREM DE DAR A CARA A TAPA POR UMA OBRA QUE USA SEU DINHEIRO COM LUXOS !!! o clodomir usa camisa Lacoste – Abercrombie e por ai vai , ah para né ninguém merece tal absurdo !

        • TIAGO DE JESUS disse:

          ADM, ESTE RAPAZ QUE FALOU PERGUNTE A ELE SE ELE ACREDITA NA HISTÓRIA QUE LÍDER DELE CONTA SOBRE O NAUFRAGIO DELE(VALDEMIRO SANTIAGO), PQ SEGUNDO O ELE FALOU DISSE ” QUE NADOU EM PLENO OCEANO A MAR ABERTO 7 HORAS SEGUIDAS E DEPOIS APARECEU DOIS ANJOS PARA SALVÁ-LO….
          FALA SÉRIO…
          É SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA ALHEIA…

      • nayara danielly disse:

        VOÇE DEVIA OLHAR PRO SEU LIDER DA MUDIAL ELE NAO TEM UMA VIDA LIMPA.VEJA POR QUE SAIU DA UNIVERSAL.E TODOS QUE SAIRAM DA UNIVERSAL QUE CONHECO COMETERAM PECADO DE MORTE.

        • Socorro disse:

          Nayara, é muito triste quando as pessoas perdem a visão de Deus,
          o Apóstolo não saiu da IURD por pecado como você fala, ele saiu
          simplesmente porque não aceitou mais fazer o que não concordava,
          estive fui obreira da IURD 20 anos, saie também porque não concordava mais com algumas coisas, também foram falar que eu tinha feito coisa errada, é assim, mesmo você não admitem que a IURD perdeu a visão de Deus, estão conmo o rei Asa, e quando os membros vão procurar outro ministério acham uma justificativa para apedrejá-los, só que a palavra de Deus é bem clara ai de quem
          tocar em um dos meus ungidos, e ainda não se pode esconder uma cidade edificada sobre o monte, portanto abra seus olhos, não sai repetindo o que você ouve sem saber, procura antes saber a verdade, há antes que eu esqueça leia ( Ez.34 e Jr 23). vai ver que é exatamente assim que sua igreja está

  3. Carol Andrade disse:

    Caro amigo, visita http://www.espacouniversal.com/ para ouvir os mensagens do bispo para depois colocar a sua opiniao. So ouvindo pessoalmente a pregacao é que voce pode colocar sua posicao no seu blog. Eu ouvi ese mensagem a semana pasada e gostei muito do que ele falou. Ele falou isso como exemplo, que cada pessoa tem que viver a sua fe propia.
    Bispo falou que bebe cerveja, mas nao fica bebado, esa é a diferencia! Eu nao bebo cerveja nem vinho nao porque a Biblia proibe (porque na verdade nao proibe de jeito nemhum, alias Paulo diz que é bom um copinho de vinho) eu nao bebo porque nao gostou do sabor. Cada pessoa tem a fé propia, eu nao posso julgar o bispo Macedo nem aqueles que se dizem ser cristaos. Os frutos das pessoas falam muito mas do que dizer “sou cristao”. Eu respeito a todos, mas nao sou obligada a fazer nada do que eles fazem, eu vou na minha fe.

  4. Claudia disse:

    E asim mesmo, o que acontece e que o fariseos aguardan alguma coisa para julgar a os demais, eu tambem escute a reuniao. Alias voce debe entender que Deus crio tudoooooooooo quanto a na terra para o nosso beneficio! o problema esta en que as pessoas nao controlan-se, entregan-se a coisas erradas, o problema e ficar bebado. Si voce investiga a cerveja es saudavel, sabia? mais en quantidade correta.

    • Socorro disse:

      Não tente justificar o injustificável, ou a pessoa é covertida ou não é
      para o povo de Deus não existe meio termo, ou seja não existe beber moderadamente quando se prova qualquer coisa não se prova pela metade
      ainda que seja pouco mais você engole, portanto tire as vendas dos olhos
      seja inteligente.

  5. Luana Mendonça disse:

    Eu concordo com o paulo , tudo que ele falou é verdade , não podemos aceitar tudo que um senhor fala na rádio na tv e outros lugares para impor seus pensamentos e doutrinas sabe lá onde deve ter achado , ou é de Deus´ou não é , acredito na palavra de Deus agora no que o homem diz não me interessa se ele bebe problema é dele ele vai se virar com Deus e prestar contas de muitas coisas , se alguém cair por causa das palavras dele , ai aiiiiiiiiiiiiii daquele por quem vem os escandalos , aiii daquele que fizer um deste pequeninos cair !!!!!!!

    • Então é isso, da salvação dele ele cuida e da minha cuido eu. Respeito a sua opinião, mas estarei falando mais acerca disso
      Na fé

    • E ninguém consegue impor nada! Nem Deus impõe a Sua vontade, quem deras o bispo Macedo…

    • isa disse:

      CAROS JOVENS.OUVI A MENSAGEM E DIGO…..que….entender…entendi…..o problema são os fracos na fé e os que perseguem,os que estão na fé….pq causa deste relato que esta na internet,no google…etc…..eu disse e repito.nem td que nossa fé não nos condena…é a nos que não nos condena…
      e nem todos tem mesma fé…então dai,da esta confusão que se um lider que é formador de opinião mundial,diz..ta dito….mas nem todos tem mesma fé…daí a confusão…..tendeu?
      exemplo..;minha amiga mebra da IURD.
      FALO DESTE EXEMPLO,PQ É A QUE ESTA MAIS PROXIMA A MIM.(ENTRE OUTROS EXEMPLOS)
      chegou em casa,e o filho disse…e dai mae?o obreiro casou com filha do Pastor,pq ela ta gravida,ele ganha so 600,00.pq nao aborta?o lider de vcs nao disse que é p abortar,nestas condiçoes….e fora as chacotas no trabalho,e aiiiii pode beber nao é pecado etc…..que quero dizer meus caros..é que.PASSARMOS PERSEGUIÇOES PELA NOSSA FÉ,É MARAVILHOSO..PQ PERSEGUIÇÃO PELA FÉ FAZ A IGREJA CRESCER.COMO ELA CRESCEU ESTE TEMPO…..MAS SER PERSEGUIDA POR TAIS DECLARAÇOES HUMANAS…É MTO DIFICIL…NAO FAZ A IGREJA CRESCER,NEM É TESTEMUNHO….MAS UMA VEZ TE DIGO…O QUE NAO ME CONDENA,MAS ESCANDALIZA MEU IRMÃO,EU NAO TENHO QUE DECLARAR A PUBLICO,PQ TEM,OS QUE AINDA NAO DIGEREM ESTE ALIMENTO,ESTÃO NO LEITE,E MTOS NEM NO LEITE CHEGARAM,SERA Q VCS ENTENDERAM MEU PONTO DE VISTA?EU NAO FALEI QUE ELE LIBERO…EU DISSE AS OS …….QUE PERSEGUEM VAO DIZER AS MAES AS ESPOSAS…TENDEU?SOFREM MAS ESCARNIOS,PERSEGUIÇOES SEM NESCESSIDADES….E DA PESADA….PELO HOMEM E NAO PELA FÉ. E O QUE ESTÃO EM FASE DE LIBERTAÇÃO PQ SÃO ALCOLATRAS E AI??? A RESPONSA É MTO GRANDE……

  6. CICERO disse:

    VA AO LINK ESPAÇO UNIVERSAL E OUÇA A REUNIAO DO DIA 30/01 ELE DIZ ISSO COM MAIS OU MENOS 1H02 TEMPO.

  7. Ricardo Melchiades disse:

    Eu, particularmente, prefiro manter a imparcialidade, “cada um ciuda do seu cada um”.. O fato é

  8. Ricardo Melchiades disse:

    Eu, particularmente, prefiro manter a imparcialidade, “cada um ciuda do seu cada um”.. O fato é que no dia do juizo final veremos o que é ou não é errado, mas não podemos esquecer nunca e jamais que a porta para a Salvação é estreita.

    “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva para a vida, e que poucos são os que acertam com ela”( Mateus, Cap 7 vers 13 e 14).

    O Livre-arbítrio
    “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”( I Coríntios, 10 23).

    Deus abençoe a todos em Nome do Nosso Senho Jesus !!

  9. flavio disse:

    se revelando raiz corrompida o que sera de todo resto?
    se beber nao dirija haha!!! ludibriando a fé alheia

    Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; tito cap 1 vers 7

    logo se ve que essa arvore nao tem bons frutos motivo de vergonha pro evangelho…..
    vamos voltar a essencia do evangelho de cristo.
    mais creio que Deus tratara de cuida de tudo isso!
    Não se deixem enganar: de Deus não se zomba.galatas 6vers 7

    fé fé fé sem base biblica é fé ignorante como diz o proprio.

    Em Deus e dependente Dele!!!!

    • Olha meu caro flávio
      Na bíblia temos versículos que incentivam e também que desaprovem a injestão do vinho sabia? Olha só:

      Não bebas mais água só, mas usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.
      1 Timóteo 5:23

      Então não devemos dizer que fulano ou beltrano é errado por causa disso, mas sim nos mantermos em nossa fé e de bem com nossa própria consciencia que é o que interessa.
      Na fé

    • everaldo disse:

      Que binitas palavras essa , de voltar a escencia do evangelho, comecando pelo imperativo de Jesus (nao julgueis para que nao sejais julgados) ou citando paulo ( quen es tu que julgas servo alheio, ou ainda pedindo uma ajuda aa experiencia de miriam que repreendeu moises por haver cometido o ERRO de se casar com a etiope, (eicou leprosa, ou ainda DAVI que condenou a morte o homem que havia roubado e matado a ovelha do vizinho pobre, assim condenado a si mesmo , ou com o MESTRE que ordena a os criticos apedrejadores de se servirem lancando a primeira pedra, bem que eu gostaria de lanca-la mas me envergonho de ter eu mesmo muitos erros maiores doque uma cervejinha ou vinho de quem quer que seja e a minha salvacao so existe pela fe no sangue remidor do salvador Jesus que alias uma vez transformou agua em vinho,
      com certeza se fosse o bispo macedo ou outro pregador a ter feito isso estria agora diante deste mar de super santos , ja olharam debaixo de suas cobertas? nao tem nunhum pecado a se envergonhar ,pois atirem pedras certeira no bispo que bebe o vinmho do qual um dia Jesus fez ,
      disse um dia o diabo conheco paulo sei que e Jesus , mas tu quem sois ????

    • gláucia disse:

      NÃO SOU ADVOGADA NEM TÃO POUCO PROMOTORA,OU SEJA, NEM DEFENDO E NEM ACUSO NINGUÉM, APENAS ORIENTO: SE CADA UM VIVER A SUA VIDA NÃO TERÁ TEMPO PARA SE PREOCUPAR COM A DO BISPO MACEDO.

  10. FRANCISCO disse:

    EU NÃO QUERO JULGAR NINGUÉM, DEUS TENHA MISERICORDIA DOS PEQUENINOS NA FÉ, POIS EU QUE TENHO 15 ANOS DE IGREJA ME SENTI ABALADO, MAS A MINHA SALVAÇÃO ESTÁ ACIMA DE TUDO, MAS CONFESSO TO MUITO PREOCUPADO COM FUTURO DA IURD.
    ABRAÇO.

  11. henrique disse:

    1 Timóteo 3
    Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;

    Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;

    Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
    (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);

  12. junior disse:

    sou um ex: pastor da IURD fui retirado por quer o bispo desconfiava que eu bebia, até ai tudo bem ele não tive nenhuma confirmação,
    mais aqui vou confessa eu bebia vinho, depois passou para cerveja, e depois para bebida quente, e depois para mulher, veja que uma coisa puxa a outra o inferno e assim, não adianta a pessoa fala o que nunca viveu, se vc não bebi permaneçam assim, pois o inicio da queda começa desse jeito,

    hoje depois da minha saída estou em outra igreja, e vejo que muitos pastores estão pregando, e se acham o cara, pois conseguir atinge a meta do financeira e até cresce a igreja, e estão indo para o inferno, veja bem Edir o que vc esta fazendo com pessoa puras, eu que vivi 16 anos não tive estrutura acabei cedendo pro diabo, eu imagino que esta nova na fé,
    eu só oro hoje pois a igreja começa a cair pelos os pastores, e a maioria deles estão caídos, obrigado.

    • Obrigado pelo comentário… a verdade é que a obra é de Deus mas é realizada e efetuada por homens e estes sim são falhos, mas ainda sim não devemos apontar o dedo para ngm…
      Por isso que as pessoas tem que nascer de novo, porque só assim se tornam independentes do homem e passam a depender somente de Deus. Quanto ao fato do bispo beber, eu já ouvi a pregação, e ele dá uma exemplo da boa consciência, e não direciona a pregação para a discussão de que beber não é pecado… cada um tem a sua consciência e deve estar em paz com ela. Foi isso que ele passou para as pessoas.
      Na fé

  13. Ailton disse:

    Conheço pessoas de extrema conduta e temor de Deus dentro da IURD, porem, o que vejo hoje é um rebanho solto a própria sorte, espero que Deus guie suas ovelhas para outras fontes e pastos, conforme sua graça e misericórdia.
    Um dia, há um bom tempo atrás, neste ministério, havia uma preocupação com a salvação, porém, a inovação tomou conta, a luxuria teve espaço e hoje, pessoas como o amigo, administrador do blog, dão suor para tentar contornar as peripécias dos líderes.
    Sinceramente? Procurem o caminho estreito e apertado, busquem ao Senhor enquanto se pode, a IURD já escandalizou demais o evangelho neste país. FALO COM CONHECIMENTO DE CAUSA.

    Um forte abraço e a Paz!

    • Ailton
      Um rebanho solto à própria solte não tem a direção nem os cuidados do Pastor…
      Você está se precipitando com essas palavras, pois as ovelhas têm uma direção, direção essa que eu tenho seguido e que nãotem me causado dano nenhum nem à minha integridade física, moral ou espiritual…

      NA fé

      • eu so fico imaginando a mae que deu tudo na fogueira santa pela libertaçao do filho que bebe ou a esposa que deu tudo que tinha pela libertaçao do marido agora fica sabendo que o seu lider bebe nossa e muito ficicil

        • gláucia disse:

          SE VOCÊ É PASTOR MESMO DEVERIA SABER QUE O QUE TRÁS RESULTADOS É A FÉ QUE CADA PESSOA TEM E AGE, E NÃO O QUE O LIDER FAZ OU DEIXA DE FAZER. AFF, TEM QUE APRENDER MAIS PASTOR.

    • Natália disse:

      Ailton, todas as reuniões que o Bp Macedo faz com os obreiros e em cultos com os membros, o assunto é: SALVAÇÃO, as vezes quando vou as reuniões de obreiro penso comigo será o que que o Bp vai passar hoje pra gente, e o assunto é SALVAÇÃO, e é sempre assim; poxa ele tem um cuidado enorme com a nossa salvação, em todas as suas reuniões é assim….. É por isso que temos que ter a nossa fé bem definida, e ela tem que estar em Deus, pois se está no homem, você ficará perdido.
      Que Deus abençoe

    • IRENE disse:

      concordo com voce ailton.

  14. Everton Santos disse:

    Acabei de achar um blog muito interessante visitem sinagogabrasil.blogspot.com este blog está começando e está sendo abordado temas teológicos muito interessantes e lógicos , entrem e discutem !

  15. Viviane r disse:

    Deixa o bispo macedo fazer o que ele quiser da alma dele , ele se vira com Deus , peço que ninguém entre na onda dele senão poderão ser julgados pelos pecados dele , tenham a cabeça aberta , maldito o homem que confia no outro , não estou pecando em não confiar em ninguém , confio em quem eu quero , abram seus olhos e aceitem de verdade a palavra de Deus e esqueçam o que os bispos fazem , pois eles prestarão contas de tudo de cada centavo que entra na igreja e de cada ato que praticam e de cada palavra que falam não somos obrigados a dizer amém a tudo que ouvimos !!!!!!!!!!!!!!!

    • Ailton disse:

      Concordo parcialmente com sua postura. Pois, se estou vendo a falência do ministério, o barco indo a pique e não saio dele, não adianta falar que Deus não me ajudou.
      É uma postura equivocada essa de “Não vou jugar”, “eles vão prestar contas com Deus”. Os líderes da igreja primitiva, dentre eles Paulo, frisavam a necessidade de imitarmos as cabeças da igreja, ou esqueceram? “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo” 1Cor 11:1.

      A quem esses líderes estão imitando? Posso imitá-los com segurança?

      A paz.

      • Se você pode imitar com segurança, isso é uma decisão sua…
        EU IMITO, pois eu não sou cego e vejo os frutos que têm tanto o Bispo Macedo como a Igreja Universal…

        Que Deus te abençoe

        • os frutos do bispo macedo e financeiro voce esta cego vai se converter depois vai dizer que a globo esta perseguindo se fazendo de vitima

          • TIAGO DE JESUS disse:

            BOM…EU PARTO DO PRINCIPIO, PRIMEIRAMENTE DE QUE QUEM SOMOS PARA JULGA UMA AUTORIDADE ESPIRITUAL, SEGUNDO NUNCA DEVEMOS ESQUECER DO EXEMPLO DE MIRIAN QUE FICOU LEPROSA POR QUE QUERER JULGAR O SERVO DO SENHOR CHAMADO MOISEIS, TERCEIRO BISPO ELE É O QUE É E DIGO EXISTEM UM MONTE D FARISEUS QUE VIVEM COBRANDO UMA SUPER SANTIDADE DE OUTRAS PESSOAS QUE NEM ELA MESMO VIVE. PARA ENCERRAR O FATO É QUE EU ME CONVERTIR A JESUS E NÃO AO BISPO E TAMBÉM ME CONVERTIR DENTRO DA IURD E NÃO A IURD…
            QUE FICA PERDENDO O TEMPO EM ACUSAR UM HOMEM DE DEUS, ESTAR PERDENDO UMA ÓTIMA OPORTUNDADE DE FICAR CALADO E DEIXAR QUE O ESPÍRITO SANTO FALE EM SEU CORAÇÃO.
            OBS: DE QUE ADIANTA NÃO BEBER E GUARDAR MÁGOA NO CORAÇÃO, DE QUE ADIANTA NÃO FUMAR E JULGAR AS PESSOAS E SÓ PRA RESSALTAR QUE DEUS NÃO DIFERE PECADO, PECADINHO E PECADÃO…
            VAMOS GANHAR ALMAS…
            O QUE ME ENTRISTECEM É UM SUPOSTO “ERRO” DE UM SER HUMANO É CAPAZ DE FAZER AS PRÓPRIAS PESSOAS QUE OUTRORA FORM ABENÇOADAS POR CONTA DE MUITAS INSPIRAÇÕES DIVINAS ANUCIADAS PELO MESMO SER HUMANO É COMO SE DIZ: AS PESSOAS SÃO INGRATAS POR NATUREZA E FICAM ESPERANDO UMA FALHA DE QUEM TANTO TE AJUDOU DIRETA OU INDIRETAMENTE SÓ PRA NÃO TEREM QUE RETRIBUIR-LA DE POIS…
            NA FÉ…

  16. Jéssica disse:

    A maioria das pessoas que estão comentando talvez nem ouviram toda a pregação, só ouvindo esse trecho, realmente parece um escândalo. Mas, como disse o administrados do blog, essa questão não é totalmente condenante na palavra de Deus. Diferente da bebedice, embriaguez, se deixar ser vencido pelo vinho, ser dado ao vinho…. em que a Bíblia é clara na condenação. É óbvio que uma pessoa que antes de se libertar era escravo do álcool, jamais poderá sentir nem o cheiro da tentação, assim como uma pessoa que foi liberta de prostituição, por exemplo, terá que vigiar dobrado em seu ponto fraco. Como foi dito na pregação, como exemplo, comer não é pecado, mas a glutonaria sim, da mesma forma a bebedice. Ele quis pôr em xeque o excesso(“Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne.” (Provérbios 23 : 20)). Eu não tenho essa fé de beber alcool, mas não condeno quem bebe sem se deixar levar como vicio.

    O fato é: em todas as passagens bíblicas em que é citado o consumo de vinho ou bebida “misturada” é condenado o fato de ser dominado por isso, mas em momento algum é condenado apenas o ato de beber de forma controlada, embora seja muito dificil uma pessoa conhecer seus limites, saber quando está sóbrio e quando está começando a ficar bêbado. Ou seja, é melhor não se testar. Como foi falado no culto, se vc se conhece, se é uma porta para o mal lhe dominar, não beba! O que é o mais comum, né? Não foi feito apologia à cerveja.

    Dentre as passagens mais conhecidas, temos; as características de um bispo (1 Timóteo 3), em que é falado que o bispo não deve ser dado ao vinho, ou seja, uma pessoa desequilibrada nesse sentido. Se fosse proibido tal prática, Paulo teria proibido nesse versículo essa prática à Timóteo, o que não aconteceu, apenas ressaltou o fato de a pessoa não ser muito voltada ao vinho. Não foi escrito: jamais tomar vinho, ou algo desse tipo. O próprio Paulo recomendou à Timóteo que tomasse um pouco de vinho devido as enfermidades que ele apresentava.
    Em Provérbios 20:1 diz:”O VINHO é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que é vendido por eles nunca será sábio.” É citado sobre aquele q é vencido pelo vinho, ou seja, mais uma vez se refere ao ato de se embebedar e não ao ato de beber um pouco sem se embebedar.

    O vinho e a bebida forte são citados muitas vezes sem reprovação alguma:
    Isaías 25:6 : “E o SENHOR dos Exércitos dará neste monte a todos os povos uma festa com animais gordos, uma festa de VINHOS velhos, com tutanos gordos, e com vinhos velhos, bem purificados.”

    Eclesiastes 9:7
    7 Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu VINHO, pois já Deus se agrada das tuas obras.

    Deteronomio 14: 24 – 26
    “…quando o SENHOR teu Deus te tiver abençoado;…E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por VINHO, e por BEBIDA FORTE e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;”

    Agora, no meu ponto de vista, o que eu não achei inteligente, foi o fato de falar sobre isso para todo mundo, lógico que escandalizaria, pois nem todos tem essa fé. Como diz o versiculo abaixo:

    “Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.” (Romanos 14 : 21)

    Essa é a minha interpretação, não é o certo ou o errado, apenas meu ponto de vista. Individual.

    Valeu!

    • Obriga do pelo comentário. È isso aí…
      Na fé

    • Mary disse:

      Concordo plenamente com vc Jéssica, muito bem colocado seu ponto de vista, só acrescentando, este dia 30/01/2011, foi o dia dos resgatados, e foi uma infelicidade total o Bp. Macedo ter confessado sobre beber cerveja, ainda que esporadicamente, pois só Deus sabe quantas pessoas estavam de volta para o Senhor Jesus devido a embriaguez, como ficaram????…totalmente de encontro como já dito:
      “Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.” (Romanos 14 : 21)

    • tenho pena de voce voces sao despresivel aos olhos de DEUS bispo macedo e bandido ladrao cachaceiro fuma charuto etc etc

      • everaldo disse:

        Quando o santo irmão olhar no espelho ,lembre-se do que se passa,dentro da cabecá que se reflete no mesmo ,e lembre-se das tantas falhas e da inveja que nutre dentro da alma , pois sendo tão santo . Tão de Deus e nunca ouvi falar de ti acho que até diabo diria : conheço ,Jesus sei quem e o bp Macedo .mas tu, quem es?

    • TIAGO DE JESUS disse:

      O QUE MUITOS NÃO ENTENDEM QUE O BISPO EXPRESSOU UMA OPINIÃO DELE COMO ATÉ O APÓTOLO PAULO EM UMAS DE SUAS CARTAS FEZ COM RELAÇÃO AO CASAMENTO.FOI MAIS OU MENOS ASSIM: “AOS SOLTEIROS E VIÚVOS ACONSELHO QUE PERMANEÇA NA MESMA CONDIÇÃO QUE ESTAIS ASSIM COMO EU” E NINGUÉM O CONDENOU POR ISSO. E O BP. TB FALOU QUE ELE NÃO ESTAVA FALANDO QUE PARA OUTROS BEBEREM AINDA DISSE ASSIM:”VCS NÃO SAIR POR BEBENDO PQ EU DISSE QUE BEBO, POIS, O Q NÃO É PECDO PRA MIM PODE SER PRA VC E VIRSE-VERSA” TUDO É QUESTÃO DE CONSIÊNCIA EU NÃO É PQ EU NÃO GOSTO MAS SE GOSTASSEM E NÃO TIVESSE MÁS ANTECDENTES POR CAUSA DO ÁLCOOL EU BEBERIA…POIS TEM GENTE QUE TOMA UMA GARRAFA E NÃO FICA TONTO MAS EU SE TOMAR GOLE EU FICO…
      QUANDO ESSAS PESSOAS TIVEREM UM DIA PRA DIZER: AH! QUE DIA! , ELAS ENTENDERAM OQ É NSCER DE DEUS, POIS DEUS NOS DÁ LIBERDADE PRA VIVER SEGUNDO A NOSSA CONSIÊNCIA…
      NA FÉ…

  17. Jéssica disse:

    e outra, para esse Júnior q se diz ex pr, foi bem justificada a sua saída meu amigo. A bebida lhe venceu e lhe fez fazer muuitas besteiras. Isso não quer dizer que os pastores ou bispos estão bebendo como loucos e fazendo burrices como as que vc fez. Até pq a opinião sobre a creveja é a do Bispo Macedo, que deixou claro na pregação que não bebe para se embebedar e que observa os seus limites,e não de tooodos que estão na obra. Se vc se viu dominado pela bebida, q largasse antes q caísse, o que não aconteceu….

  18. Saí da IURD há 7 meses e depois que saí minha vida mudou para melhor em todos os sentidos. Pedi um ano diferente do meu 2009 e em março de 2010 eu conheci a obra da igreja mundial do poder de Deus. alí sim, vi milagres e maravilhas e não saio mais de lá. Peço a Deus que coloque a iurd nos trilhos novamente, pois a direção ceta que é Jesus já foi perdida há muito tempo.
    Hoje eu não faço mais sacrificios e fico colocando Deus na parede. Enquanto fiz isto só perdi dinheiro pois na verdade queria dar o dinheiro em troca de benção. E infelizmente é assim que sempre fui ensinado lá. Só que depois de um tempo isso já não funcionava mais. Me desculpem aos ditos “da fé” pois eu também já fui da fé………. por 10 anos. Hoje eu vejo sim as maravilhas de Deus.

    • Porque você não vai dar seu testemunho num site não-cristão ou para um incrédulo hein?

      • Eu também posso te contar as maravilhas de Deus para quem está “na fé” como você colocou, quer saber? É só pesquisar o tag “testemunhos” no blog que você vai ver inclusive o meu… tanto financeiro, como familiar, como espiritual, como saúde… todos os sentidos…

        Se você hoje ver essas maravilhas congregando na igreja mundial, então não queira desqualificar a fé nem a postura dos que optam por congregar na IURD e têm sido abençoados lá….

        Deus o abençoe
        Na fé

    • tania rosa disse:

      se na mundial é essa maravilha toda porque os pastores de lá vão na iurd propondo comprar testemunho ?pois isso aconteçeu com a obreira da igreja que frequento

      • Socorro disse:

        Seria muito mais leal de sua parte aceitar os milagres que Deus tem feito na Mundial, acha uma baixaria vc falar que os pastores vão na IURD, atrás de comprar testemunho, se não tem como eles vão comprar, aí prova o quanto vcs perderam a visa, estão como o rei Asa,

  19. ailton disse:

    Caros amigos, vejam bem, o apóstolo Paulo quando encontrava divergência em algum ponto com seus pares, não hesitava em seguir separadamente daquele, no entanto, pregando o evangelho de poder do mesmo modo.
    A visão sectarista é muito útil em ocasiões de crise como a atualmente vivida pela Universal, pois os membros são educados a verem a mudança de ministério como uma queda ou coisa do tipo. Inclusive, a IURD é uma igreja que busca ter uma liturgia e ensinamento que não se enquadra facilmente em nenhuma visão cristã da atualidade, gerando a situação de que “não está aqui na igreja, logo, está no mundo”. Porém, vejo que o senhor tem levantado e ungido ministérios no Brasil, visando arrebanhar novamente seu povo de fé, que já se tão bombardeado.
    Sofrer por amor ao evangelho sim, porem, sofrer vergonha por falhas humanas recorrentes, jamais! “Como andarão dois juntos se não estiverem de comum acordo?”

    A paz.

    • Em primeiro lugar…
      A igreja Universal não está em crise… pelo contrário, está crescendo e já está em quase 200 países.
      A igreja, o bispo Macedo e muito menos eu estou envergonhado ou sofrendo, pelo contrário, tenho orgulho de fazer parte dessa obra maravilhosa. A minha vida tem fluido, a minha vida tem sido abençoada e tudo graças à iniciativa desse homem que um dia sacrificou seu emprego e vida pessoal para se dedicar à ganhar almas, e à um futuro aparentemente incerto.
      E eu não vejo falha nenhuma, se você vê amém, fique com sua fé, mas respeite não só a minha mas a nossa, membros, obreiros, pastores e família Universal.

      • Ailton disse:

        Caro amigo,
        A crise que a IURD atravessa não é financeira, administrativa ou estrutural, tratasse de uma crise de identidade, moral, ética, espiritual, dentre outras.
        Todos nós que sabemos “um pouco” sobre a Universal temos conhecimento que os processos e acusações, as ditas “perseguições”, não são sem fundamento ou de mero interesse político/satânico.
        A biografia do bispo foi uma bomba na cabeça daqueles que tinham alguma esperança de reavivamento da IURD;
        O vídeo do bispo Romualdo ensinando os pastores a pressionar pelo dinheiro, outra vergonha a parte;
        O Renato Suhett, que está batendo as portas de outros ministérios buscando “incentivo” financeiro para poder aderir após ter sido “incentivado” pela IURD, recentemente, nos causa náusea;
        Aborto, cerveja, fechamento de corpo, qual será a próxima?
        A paz.

      • Ailton disse:

        Não fui ofensivo em meu comentário. Qual o motivo do amigo ter deletado?

  20. Helena disse:

    Todos vocês que aprovam tudo que o bispo fala são fanáticos sem opnião própria , se fossem convertidos a Deus jamais em hipótese alguma aceitaria bebida alcoolica no nosso meio , sabendo -se que o álcool acabou com milhares de vidas , e não conheço ninguém que diz que o álcool o ajudou em alguma coisa , beber uma cerveja equivale tomar 16,8 Ml de álcool – Vinho 13% da garrafa equivale a álcool – Uisque 40% da garrafa quem bebe cerveja é um passo para o uisque ahh e você sabia que o champanhe tem menos alcool que a cerveja ? apenas 11% então caro amigos quem toma Cerveja toma Uisque toma Champanhe toma Vinho e por ai vai até parar no inferno , vigiai e orai !

    • Não somos fanáticos….
      Mas reconhecemos a árvore pelos frutos… E nós temos vistos quais são esses frutos e se vale apena buscar a semente…
      Você tem uma postura em relação ao alcool que a bíblia tanto condena como aprova… então não pode querer apontar o dedo para aqueles que discordam do seu pensamento….
      Na fé

  21. jackso disse:

    ola! sou menbro da irud e estou curioso sobre esse comentario eu sei que isso não vai me prejudicar como menbro mais tenho certeza que o bispo estará se pronunciando em seu site oficial ou durante a programação da rede aleluia sobre esse fato que ocorreu, de repente uma palavra mau colada do bispo todos estão atentos para difama-lo ou falar mal dele principalmente a mídia nacional ou a internet.

  22. Ailton disse:

    É triste como a IURD e seus líderes estão distantes das pessoas e da realidade biblíca.
    O líder da igreja, que deveria estar indo a Africa, Ásia, nordeste, sentindo a dor do que sofre, ouvindo os desesperados e usando sua fé e a palavra de Deus com os que padecem, não, muito pelo contrário, Miami, e hot points norte americanos são os redultos dele. Até quando o povo de Deus vai patrocinar esse tipo de coisa, um dia já contribuí com isso, hoje, porém, respeito meu sangue e o que Deus me dá e ajudo apenas o ministério que pensa em almas, gasta o recurso unica e somente com o evangelho.
    Obs.: Quem tem um pouquinho de intimidade com a IURD sabe muito bem que as “perseguições” que ela sofre não são fruto de denuncias vazias. CUIDADO IRMÃOS!!!!! ACAUTELAI-VOS….

    A paz.

    • Ailton

      Você está aqui para apontar o dedo e julgar? Se você pegar uma Folha Universal para ler, poderia tomar conhecimento da rotina do bispo…

      A Igreja Universal cresce. Se o interesse o bispo fosse tirar o dinheiro do povo, concerteza a igreja se acabado lá mesmo no coreto no RJ. É questão de racioncínio.

      Deus o abençoe

      Na fé

    • Jéssica disse:

      UÉ? E SÓ TEM DOR E SOFRIMENTO DA ÁFRICA, ÁSIA E NORDESTE??? SENTI UM POUCO DE GENERALIZAÇÃO A RESPEITO DE SOFRIMENTO, CREIO QUE VC RELACIONOU SOFRIMENTO À POBREZA, MESMO QUE ESSES LOCAIS CITADOS NÃO SEJAM COMO UM TODO, TOTALMENTE POBRES….. AH…E O NORDESTE, SE VC NÃO SABE É BASTANTE DESENVOLVIDO, DIFERENTO DO QUE HÁ NA MENTALIDADE DE ALGUNS SUDESTINOS, NÃO TODOS CLARO…
      AH…. E OS RICOS TAMBÉM SOFRE M, VIU? ÀS VEZES ATÉ MAIS QUE OS DE BAIXA RENDA…É A DOENÇA ESPIRITUAL, DA ALMA….

      • Ailton disse:

        Querida Jéssica,
        Caso a amiga não tenha estudado “Lógica de Predicados” aconselho uma leitura a respeito do assunto, garanto que facilitará a localização das conjunções e disjunções de sentidos no meu texto. Não relacionei estritamente a pobreza e sofrimento, porem, se a amiga virar algumas páginas do evangelho vai perceber que a palavra de Deus é prioritária para as massas, os ricos precisam descer para acompanhar, têm que descer do “salto”, jamais o pobre subir. Jesus nunca foi pego dentro de palácios em jantares suntuosos, compartilhando da rotina com os palacianos, pelo contrário, andava a pé, em meio a toda gente.
        Só para informação, conheço a região nordeste como a palma de minha mão, toda minha família paterna se encontra naquelas terras que tanto amo. Continuo insistindo, todos os líderes tem que sacrificar suas existências em função do povo, antes de exigirem “o tudo” daqueles que padecem.

        A paz.

        • TIAGO DE JESUS disse:

          SIM E QUANDO ELE FOI AO CASAMENTO A CERIMÔNIA FOI REALIZADA DEBAIXO DA PONTE, SE VOCÊ NÃO OUVIU EU VOU TE LEMBRAR QUE JESUS DESDE PEQUENOS ELE ESTAVA NO MEIO DE MÉDICOS, ADVOGADOS E ETC…SEGUNDO AFIRMA A PALAVRA DE DEUS.

    • George A.F. Gessário disse:

      Vc conhece TODOS OS LÍDERES DA iURD pra afirmar isso né Ailton??? Sinceramente POUCO ME IMPORTA QUE O BISPO BEBA ou faça o que for, minha fé está em DEUS e não nele, que é apenas um servo assim como eu, o que acontece é que pessoas que carregam pedras no coração, e são condenadas por seus próprios pecados, sempre tentam se apoiar nos erros dos outros pra se auto afirmar, e esquecem de firmar sua fé em DEus. NGM é perfeito irmãos ACORDEM, maldito o homem que confia no homem, firmem sua fé em Deus e em mais ngm. Abraços e que Deus abençoe e ilumine a todos.

  23. Obreiro João disse:

    Eis o link para baixar a mensagem: http://servoporemlivre.blogspot.com/2011/02/santo-culto-bp-macedo-30-de-janeiro2011.html

    1-O que ocorre é:Tudo o que escandaliza e não edifica deve ser evitado pelo cristão.”Tudo me é lícito,mas nem tudo convém,Paulo aos coríntios”.
    2-O processo de fermentacão do vinho no Novo Testamento é diferente do processo industrial nos dias atuais.(Para se embriagar naquela época ERA necessário GRANDES quantidades de vinho,hj pequenas qtndades já embriagam ).
    3-Pra que o cristão fazer uso do álcool?
    4-O Bispo tem consciencia do impacto que teria a sua colocacão,mas não teve outra alternativa,conta-se à boca miúda que em um passeio semana passada ao Nordeste,paparazzis,fotografaram ou filmaram os Bps com bebidas .Venderam tais fotos para a veja,isto é ou globo.Sem alternativas o Bp.se adiantou antes da mídia.
    5-Sobre punicões à Prs e Bps que bebiam ou bebem é fato.Não citarei nomes.
    6-É verdade também que há quem tenha fé para comer carne e outros apenas legumes.Mas o conselho de Paulo ainda vale:”A fé que tens,tenha para ti mesmo perante Deus”.A lei do amor diz que minha liberdade em Cristo é limitada pela consciencia alheia.Traduzindo:”O que para mim não é pecado,pode ser para os outros,e por isso não deve ser praticado”.(I corintios 10:22)

    • Ailton disse:

      Obr. João, parabéns pela sua colocação. Demonstra conhecimento da realidade interna do ministério.
      Sabemos que há longa data ocorrem encontros em iates com a alta liderança da IURD e, que os ministros mais antigos apreciam um aperitivo.
      Guarda teu coração, tua fé e, esculte a voz de Deus, pois ela está sobrando seu rebanho para outros pastos, com árvores que dão sombra e verdadeiros pastores para apascentá-lo. A história de Saul volta a se repetir em nossos dias…

      A paz.

  24. Lucas prado disse:

    O fato de uma igreja crescer não tem nada a ver com o reino de Deus crescer ! uma igreja pode crescer forçando seus membros a dar ofertas absurdas a troco de bençãos hipócritas ! me prova que qualquer um empresário ou pessoa tenha dado alguma coisa a igreja e Deus deu milhões a ele , o que ele ganhou foi por causa do trabalho deixem de ser hipócritas 10 mil crianças morrem na áfrica por mês de fome , enquanto você come eles passam 20 dias sem se quer tocar nun pedaço de pão ,ai vocÇe me diz que Deus todo poderoso deixou aquela criança morrer de fome e deu milhões a um empresário ganancioso que deu alguma coisa na igreja ? Se Deus é injusto assim me desculpe prefiro não servir a Deus , qualquer coisa que acontece vira testemunho se for assim coloco milhares de pessoas do mundo que tem as mesmas coisas que pessoas na igreja tem , uma coisa não tem nada a ver com a outra , seremos julgados pelos nossos atos , o senhor Edir faz tudo que está nas idéias malucas dele pois perdeu o foco , deixou de sacrificar não é dinheiro não por que isto ele nunca sacrificou só ganhou é sacrifício da carne , se não consegue vencer a carne que pede cerveja , vinho , e demais coisas não pode falar em hipótese alguma de sacrificio , não acredito nele e isto que sou a 10 anos da iurd , sabe por que não acredito por que a biblia não manda eu acreditar no homem ,apenas na palavra se tá na palavra aceito se não tá meu amigo não tem ninguém que me faça acreditar ,ou é de Deus ou não , não existe meio termo ,ou vocêdeixou as coisas do mundo ou não deixou , decidem – se ! parem de seguir ao homem , começem a seguir a Deus a praticar ai vocês terão opnião própria sobre o que Deus irá te revelar , acordem enquanto há tempo !

  25. alex lages disse:

    de vez ficar procurando ciscos o povo esta precisando trabalhar

  26. queixo caído disse:

    A iurd falava q quem tinha cancer era do diabo, agora não fala mais por causa do macedo e do renato maduro
    A iurd falava do homossexualismo agora não fala mais pq o filho do bispo é um gay

    a iurd falava de bebidas, agora não falará mais pq o líder é um pé de cana

    e os obreiros idólatras não querem enxergar, estão tão hipnotizados com a luxúria da igreja( da igreja, pois suas vidas são miséria pura) q não se dão conta q estão afundando junto com aquele lugar medíocre

    • Bom, a IURD continua pregando que o cancer e o homossexualismo, como qualquer outra doença ou pecado não são da vontade de Deus. Então você está desenformado, porque se assistisse à um culto veria o quanto os seus pensamentos não tem fundamento na prática.
      Em segundo lugar, o líder não é um pé de cana, porque eu nunca vi o bispo macedo bêbado, você já? Se sim, então prove!
      Em terceiro lugar, idolatria é igual a adoração, e eu nunca vi ninguém adorando ao bispo Macedo.
      Em quarto lugar, a minha vida não está na miséria, pelo contrário, está uma bênção… e aquele foi naquele lugar medíocre a qual você se refere que essa mudança ocorreu. E a igreja não está afundando, está crescendo, dando frutos, ganhando almas. Então meu caro, o desenformado aqui é você! Então ponha-se em seu lugar.
      Deus o abençoe
      Na fé

  27. guerreiroda fé disse:

    Em relação ao fato do Bpo. Macedo ter comunicado que bebe cerveja, tenho a seguinte opinião que antes de tomarmos qualquer decisão seja de beber, (““ Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” 1 Co 6:9),ou de condenar quem bebe devemos meditar na Palavra de Deus e usar a FÉ INTELIGENTE que o bispo tanto prega….Será que é inteligente BEBER?, porque a maioria dos alcoólatras começaram com meio copo, e perderam a noção e muitas pessoas estão na IURD HOJE porque estavam com problemas em casa com um viciado em álcool ,todas as coisas são licitas mais nem todas nos convém; a Bíblia também não condena as drogas ,mas se somos inteligentes saberemos que o que destrói o templo do Espirito Santo que é o nosso CORPO, não agrada a Deus e como consequência fará que a pessoa perca a salvação. Se a SUA CONSCIENCIA NÃO TE ACUSA VEJA SE A MESMA ESTÁ SOB A PALAVRA DE DEUS.
    “Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça”.
    Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. “ROM 14:22
    Fico triste porque as pessoas não tem estrutura de ouvir um líder que outrora condenou a bebida fazer uso da mesma, e temos que evitar escândalos para não perdemos as almas que ganhamos para Deus.
    Vamos orar pelo bispo já que não podemos condena-lo, pois estaremos julgando o que também é pecado “Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo”.
    “E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.” Rim 2:1.
    Vamos meditar!

  28. elaine disse:

    a verdade e que no final o amor se esfriará de quase todos , então vcs acham que isso não está servindo para adiantar um pouco o esfriamento do amor ?

  29. AMC disse:

    Administrador – Mapa Universal

    O CANCER NAO É DE DEUS.
    COMO PODE O BISPO RENATO MADURO MORRER DE CANÇER ?

    • Olá
      Meu caro
      Você tem pleno conhecimento bíblico de que Deus permitiu que uma vez na história narrada na Bíblia que o diabo tocasse na saúde de Jó, mesmo não sendo a Sua vontade. Portanto o fato que é raro pode ocorrer sim…
      Você não vê a toda hora bispos da IURD morrendo doentes não é?

      Ou você acharia que o câncer é carma, cruz, provação para fazer um questionamento desses?….

      • AMC disse:

        VOCÊ NAO RESPONDEU A PERGUNTA. MAS EU ENTENDO, JAMAIS TERÁ RESPOSTAS A NÃO SER TENTAR JUSTIFICAR ATITUDES PROFANAS COMO ESSA DO BISPO.
        BOM. TUDO SE RESUME EM 2 TESSALONICENSES II – ONDE FALA QUE JESUS VOLTARIA ASSIM QUE O HOMEM DA INIQUEIDADE SE REVELASSE. ESSE É O FALSO PROFETA QUE ESTÁ DESCRITO TAMBÉM EM APOCALIPSE 13, CUJO O POVO O SEGURÃO POR CAUSA DOS SINAIS QUE ELE FAZ.
        ESSE MESMO POVO QUE PREFEREM DAR OUVIDOS A MENTIRA QUE AO AMOR DA VERDADE PARA SALVAÇÃO.
        ESQUEÇA JÓ. ESTAMOS NA ÉPOCA DA GRAÇA DO SR. JESUS QUE NOS DEU NOVIDADE DE VIDA.

  30. Ailton disse:

    Deus tem usado “as jumentas de Balaão” para advertir os líderes da IURD ao arrependimento, logo as pedras estarão clamando, caso não se dêm por avisados, seus pecados ocultos serão lançados em rosto em publico, de um modo tão irrefutável que nem vendendo todo império será possivel reverter. Pois a justiça dos homens está por chegar, imaginem só, quando a justiça de Deus os alcançar em favor de seus pequeninos.

    A paz.

    • Quem é você para julgar que a IURD tenha pecados ocultos?

      • Ailton disse:

        Amigo,
        Não estou julgando, estou dando conhecimento aos demais irmãos, que a IURD, tem SIM, empresas para “trabalhar” com as doações do povo. A IURD atinge os fins sem se importar com os meios, acham que não é pecado sonegar, evadir divisas, usar laranjas. Sei que há empresas financeiras SIM. Aproxime-se e crie uma relação de confiança com, pelo menos, a secretária financeira de um bispo que chefie algum estado ou país, você vai ficar apavorado das coisas que vai saber, pensando melhor, deixe isso pra lá, não irá te ajudar na carreira da fé.

        Um abraço e paz.

      • adryel disse:

        eu outro dia vie uns videos do Bispo macedo e outros…..dizendo wque tinha msmo que induzir as pessoas a darem dinheiro…vc acha que aqueles videos são montagens?…sei do valor de cada igreja..como esta em apocalipse sobre as igrejas da asias (modelos de igrejas) que muitas Deus se agradava mas porem tinha contra outras series se coisas..

        • São exatamente 7 tipos de igreja às quais você se refere…
          Cada uma delas Deus aponta claramente o que ele aprova e não na conduta das pessoas e do lider. Então, já que você começou e não terminou, quero que diga exatamente em qual a IURD se encaixa…
          Palavras incompletas não colam…

          Deus o abençoe

  31. Ailton disse:

    Tenho uma profunda adimiração aos obreiros e evangelistas da IURD. Pois eles(as) é que enfrentam aqui fora, no mundo real, o resultado de tantas bobagens feitas no “mundo das mil e uma maravilhas”. Sei o quanto é dificil, e cada dia está pior de se convencer uma pessoa a visitar uma IURD, são tantas denúncias, tantas suspeitas, tantas informações que não se encaixam e, no entanto, a politica do silêncio continua imperando por parte da liderança, semelhante a uma “burca” espiritual.

    • Natália disse:

      A IURD cresce a cada dia mais. Pessoas necessitadas, sofrendo chegam até a IURD, aceitam nosso convite, entregam suas vidas a Jesus, se batizam. Como vc que está de fora pode falar isso, tira primeiro a trave do teu olho.
      Assim como quando Jesus foi acusado e condenado a morte de cruz, alguns dos que acompanhavam Ele acreditou nas falsas calúnias e também o julgou, mas também houve aqueles que criam n’Ele de todo o coração não deixou que tudo aquilo sujasse o seu coração. Quem nasce de Deus é guiado por Ele; não se preocupe Deus cuida dos Seus, Ele é o nosso Pastor.

  32. sonia disse:

    Boa noite, não tenho nada com o proceder do bispo macedo,zelo pela minha salvação,mais fico triste pois a catorze anos atras,quando eu cheguei na igreja,viciada em vinho e cerveja todos os dias tinha que beber um pouquinho,chegava aquela hora eu tinha vontade,e fui liberta com os ensinamento da igreja universal,hj nao sinto falta alguma,so queria q o bispo voltase aguela época…..tinha o mover do Espirito Santo muito forte,e quem se converteu como eu naquela época nunca mais voltou a fazer nada mais de errado,nao por causa da igreja e sim pelo amor que nos foi ensinado a ter por nosso Senhor Jesus Cristo,é para nao desagrada-lo que deixamos todo o passado para traz inclusive o vicios,tudo por amor a Jesus.

    • Olá Sonia
      Gostaria de ressaltar que há diferença entre o vício e provar dessas bebidas uma vez ou outra, mas isso por parte daquelas pessoas que têm a Sua consciência limpa quanto à isso. Mas no seu caso tenho certeza que jamais poderia retornar aos seus princípios, colocar uma gotinha de álcool na boca pode ser o início da sua volta ao mundo.
      Por isso temos que respeitar a fé e a consciência de cada um
      Na fé

      • sonia disse:

        Tenho certeza pelo conhecimento da palavra de Deus que tenho hoje,que mesmo se eu tomasse um pouquinho de bebida nao voltaria para o mundo não,pois tive um verdadeiro encontro com Jesus,quando eu era do mundo gostava das coisas do mundo,agora que sou do Sr Jesus gosto das coisa que vem de Deus,não sinto nenhuma falta,das coisas do mundo pois como diz as escrituras, a gente passa a ter nojo do que fizemos no passado,O ESPIRITO SANTO que habita em mim me completa.

      • vanusa disse:

        não sei direito se é verdade ou não que o bispo bebê,mas digo que a salvação é endividual, que ele vai presta conta a DEUS,não acho certo um pastor ou um bispo que andam em erro repreender uma pessoa que esta em pecado,como um bispo pode tira o mal, si ele não consegui se limpa a biblia e bem clara em MATEUS 7;4.5. NÃO tem como não é? oro a DEUS que ele se liberte desta cerveja,deixa está cerveja para que ainda não si libertou para mim qualque tipo de bebida é do inimigo ,que DEUS TE ABENÇÕE ,EU GOSTO MUITO DO TRABALHO DA IURD MAIS NÃO ACREDITO NO USO DA CERVEJA.

  33. Ailton disse:

    Prezados,
    Realmente, esse é o fim. Acho que chegou aquela famigerada hora em que se diz: “o ultimo que sair apaga as luzes e feche as portas direitinho”.

    Abraços (estou chocado)

    • Queria saber quem foi o primeiro a sair, ja que “é o fim”…
      Porque eu permaneço inabalável em minha fé. Não posso responder pelos outros. Agora me responde uma coisa: por que tanto interesse em apontar o dedo para a IURD e sua liderança? Bem, eu não aponto o dedo para ninguém… pois se eu apontar um dedo para alguém, tem três apontando para mim…

      Na fé

  34. AMIGA disse:

    eu acho ridículo as pessoas ficarem trocando essas ofensas . faço parte da IURD, porém isso não me abala é o bispo e Deus a salvação é individual . Mas, nós sempre aprendemos na igreja que beber é errado isso por que eu cresci dentro da iurd e isso sempre foi condenável . Por qual motivo agora escandalizar pessoas que acabaram de se se libertar com vício da bebida e outras mais. Isso quernedo ou não é um escandalo.

  35. Leandro Martins disse:

    Caros amigos sou Obreiro da IURD a 15 anos e nunca vi o Bispo Macedo falar tantas asneiras em uma reunião, só sei de uma coisa não concordo e não posso aceitar tamanha PATIFARIA dentro da igreja e que EU LEANDRO estou deixando de olhar para este homem hj como um homem de DEUS, pois verdadeiramente sei que o ALCOOL, sendo em uma cervejinha, num vinho ou em qualquer coisa e pecaminoso SIM diante de DEUS, e não vou continuar numa instituição ao qual eu DEVOLVO meu dizimo e ofertas pensando que este dinheiro vai ser gastos para salvar almas, quando pelo contrario e para SUSTENTAR UM VICIO DE UMA PESSOA que outrora era visto como “SANTO” por nos………..Não concordo, não aceito e deixo aqui minha pura revolta a revelações tão nojentas e imundas, pois a propria IURD tem reuniões de libertação para pessoas que sofrem no vicio e o lider, responsavel e o que entorna de vez em quando uma cervejinha…….Tenha paciencia ta……………

  36. Luiz disse:

    O fato de se beber ou não ser pecado não tem nada a ver com o pecado ,o pecado está em se fazer os mais fracos cairem pela palavra de um lider , a partir do momento que fulano se converte tem que deixar as coisas do mundo isto é sacrifício não dinheiro , este sacrificio inclui deixar a bebida , drogas , amizades deixar de falar palavrão parar de fumar e não ouvir musicas do mundo , já ouvi pastores dizer que ouvir música do mundo não é pecado , ouvi outros pastores dizer que beber não é pecado exemplo disto o Bispo , ouvir outros dizerem que falara metade do palavrão não é pecado exemplo – pó – caraca – puts , entende como o mundo penetra na igreja sorrateiramente e maioria das pessoas pensando apenas em dizer aos outros eu tenho frutos ,amigos se vocês tem frutos o problema é seu agora não tem nada a ver uma coisa com a outra você dizer estou na universal eu tenho frutos , te dou 1 milhão de igrejas evangélicas que as pessoas também tem frutos e são abençoadas , se de Deus é outra coisa o filho do satanás no mundo também tem muitas coisas que poderia dizer a nós sou abençoado ! a questão aqui é entrar no Reino de Deus , se você quer entrar no Reino vai ter que deixar de beber , fumar , deixar as músicas do mundo para ser salvo , e ponto final , quer vir para Jesus fazendo tudo que está no mundo ? então fica no mundo ! Hipócritas , farizeus ! agora só por que na biblia está o vinho como uma benção ,pois retrata o passado e não o presente , ummonte de pertubado quer beber ,nos dias de hoje a bebida alcoolica não tem nada de benção simplesmente por causa dela satanás leva milhares em acidentes de carro , mortes em casa , suicidios , se você não é apto a sacrificar a carne ,esqueça de servir a Deus , pois não irá entrar no Ceús , a porta é estreita bem estreita , “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” Mateus 7.21-23.

    Acordem urgentemente ,você obreiro que está pautado no Bispo e não na palavra de Deus , que expulsa demônio e se acha um herói as palavras acima são bem o retrato deste tipo de cristão , se o Bispo cair você cai junto ? analise quem você é ,se leva as coisas de Deus como moda ou realmente aceitado a Jesus ?

    • adryel disse:

      se tocar na bebida…não é pecado……então ir de vez em quando em um centro de ubanda é pacedo?..ou de vez em quando ir num prostibulo?…ou até mesmo praticar outras coisas…afinal so um pouquinho naum é pécado…nossa eu fico triste com isso…errar eu erro cosntante…mas peço perdaõ e meus pecados…pois ninguem chegpu a perfeição..seria bom que eu não pecasse masse eu pecra tenho um advogado para resolver minhas causas….JESUS!

  37. Joao Fernandes disse:

    Ola (irmaos em Cristo)
    Bispo Macedo é um homem, como um outro ser humano sujeito a falhas, eu reconheco que ele é um homem de fé, por isso chegou até onde chegou mas o unico perfeito que existiu na terra foi Jesus.
    A esse é que devemos ”endeusar” e nao ”endeusar” a homens
    sujeito a falhas e erros.
    Eu frequento a IURD, porque gosto conforme pregam a palavra e incentivam as pessoas a levantar a cabeca e a lutar, mas eu nao sou e nao quero me tornar um fanatico e posso (tenho) que discernir aquilo que vem de Deus e aquilo que vem da boca dos homens.
    Ou sera que alguem vai ousar em me dizer que TUDO que pregam vem da boca de Deus? Entao se queremos seguir alguem, entao que nos esforcemos a seguir a Jesus Cristo como o unico caminho e a verdade.
    Abraco e paz esteja convosco

  38. Cinthia Kevelin disse:

    Bem, em junho fará 15 anos que faço parte da família Universal. Amo essa família, pois foi ela que me deu auxilio no momento em que eu mais precisei. Concordo com varias opiniões que aí disseram que não se deve julgar, realmente. Cabe a cada um de nós saber o que é certo e o que é errado. Minha idade não revela o que eu realmente sou, pois tenho uma idade, mas possuo consciência de alguém mais velha, tudo graças à minha família (Universal). Lá amadureci e aprendi a lidar com as dificuldades que enfrentamos em nosso dia-a-dia e mais, se não fosse a fé inteligente e sobrenatural que é pregada lá, hoje não teria conquistado nada que tenho. Não concordo com pessoas que perdem o seu tempo falando acerca de religião ou apontando o dedo pro erro dos outros, pois enquanto elas perdem seu precioso tempo com isso, muitas almas estão indo pro inferno. Temos que gastar o nosso tempo falando a palavra de Deus!!! Por exemplo, tenho um tio de uma determinada igreja (já citada anteriormente), que perde horas e horas apontando os erros e os possíveis erros da IURD pro meu pai. Ele quer porque quer que meu pai saia de lá. Porém ele (Tio) sabe que do que o meu pai precisa é da palavra de Deus e isso ele não fala. Acho que ele não entende que TODAS as igrejas têm lá os seus erros. A igreja é feita por homens e o homem é falho, ou seja, todas as denominações estão sujeitas à falhas. Não existe A igreja perfeita, existe O Deus perfeito e é a Ele que devemos seguir.
    Que Deus abençoe a todos abundantemente.
    Na Fé. :)

  39. Faithfull disse:

    Sabe, quando os blogueiros postam mensagens edificantes, meia dúzia de gatos pingados posta comentário.

    Mas quando é pra criticar, vem aos montes.

    Todos devem estar salvos. Ou pelo menos falando tanta besteira, tomara que ainda estejam…

    Eu não ligo. Não vivo de Bispo Macedo, Eu VIVO É DE JESUS!!!!!!!!

  40. simone disse:

    UMA VERGONHA SINTO ME ENVERGONHADA SE FOR VERDADE ,SAIO EU TODA MINHA FAMILIA.

    • TIAGO DE JESUS disse:

      POR NUNCA TEREM TIDO UM ENCONTRO COM DEUS PQ EU NÃO SAIR, NEM MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS…PELO CONTRÁRIO EU E MINHA FAMÍLIA TEMOS 21 ANOS NA IURD.
      NA FÉ…

  41. Ailton disse:

    Sempre tive o pé um pouco atrás com o Bp. Macedo, um exemplo clássico foi aquela série de mensagens sobre a intimidade no casamento (anos 90), aquilo era tão erótico e esquisito que chegava a assustar. Sempre preferí os pastores humildes, de ministério pouco ovacionado. Não aprovo baladas românticas dentro da igreja (Terapia do Amor), não concordo com igrejas com teologia “diferenciada”, neste quesito a IURD tem se aperfeiçoado, cada dia se torna solitária e única em suas posições.
    Será impossivel pregar somente a palavra de Deus? Pra que sessão do descarrego, fechamento de corpo, revolta, cobrar de Deus, sacrifício em dinheiro,Templo de Salomão, bp. mega empresário, e por aí a fora?
    Abraço.

    • Cansei de responder seus comentários que discordam de tudo o que a igreja faz…
      Meu caro
      Eu quero saber qual é a relação da intimidade no casamento com a humildade…
      Terapia do amor não é balada romântica, você está totalmente por fora do propósito da reunião. O próprio Senhor Jesus era tão “diferenciado” que grande parte dos religiosos (fariseus) da época discordavam dele, então se você fosse dessa época, provavelmente seria discordante com a teologia pregada por Ele, e só porque era diferente…
      Bom estamos pregando a palavra de Deus e cumprindo com ela.
      Sobre a sessão do descarrego…:
      “Vinde a mim todos os cansados e SOBRECARREGADOS e eu os aliviarei” Mt 11:28
      _________
      “E quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o encontrando, diz: Tornarei para minha casa, aonde sai.
      E chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele entrando, habitam ali, e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.”
      Lucas,11:24-26

      A casa varrida e adornada é o corpo vazio que precisa ser preenchido pelo Espírito de Deus… aliás não precisa nem pregar, pois você bem sabe disso, pois pelo visto já esteve em nosso meio…

      SOBRE O “COBRAR DE DEUS”:
      “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que O BUSCAM.” Hebreus 11:6

      Portanto quem não busca ou cobra não recebe o galardão…

      Sobre o sacrifício em dinheiro…
      Temos várias referências bíblicas em relação à isso…
      Quando Deus pediu par a Gideão sacrificar, Ele aceitou o cabrito? Não!!! Deus pediu o boi, o reprodutor, o sustendo daquele povo!!! Eu creio que esse é o caminho? Se você não crê a fé é sua… então não critique que crê e é abençoado por Deus mediante sua fé!

      SOBRE O TEMPLO DE SALOMÃO…
      “A glória da segunda casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos exércitos.” Ageu 2:9

      Quer que eu te dê uma lista de milagres que já estão ocorrendo antes mesmo do templo ser erguido? Tudo o que for feito para a glória de Deus é aceito por Ele, e sobre isso não importa se o mundo e o diabo concorda ou discorda.

      E se o bispo é empresario, o que você tem a ver com isso? Te incomoda?

      Afinal de contas, é o assunto em pauta aqui é o fato do bispo macedo beber ou não cerveja… portanto você já está querendo espalhar o virus da discordancia em nosso meio…se você não concorda amém… eu não dependo da sua fé…

      Deus o abençoe

  42. Miriã disse:

    O que eu estou vendo é o que está na palavra; não há nada em oculto que não venha ser revelado…O bispo Macedo é humano portanto propenso a erros…quem nunca errou que atire a primeira pedra, só que para os fanáticos iurdianos ,idolatras olhem para Jesus que ele sim é perfeito e só ele pode julgar.Deus é fiel.

  43. Amilton disse:

    Você que perde tempo alimentando a midia com fofocas e intrigas ,Veja quantas almas vc ganhou p/ JESUS esta semana ,Ou este mes, Ou ano passado se somar nenhuma. Vc não tem tempo olhando a vida dos outros se o Bispo beber ou não problema dele ele vai prestar contas a Deus nunca se esqueça que o sucesso incomoda e e isso que esta em pauta procure um encontro com DEUS que vc vai lucrar muito mais, O Bispo vem fazendo um trabalho estraordinario e isso incomoda o que ele fas ou deixa de fazer e problema dele a final a obra e de DEUS e não dele converta-se e que DEUS te abençoe.

  44. carlos disse:

    BOM ESTAVA LENDO OS COMENTARIOS E VO DAR A MINHA OPINIAO ,SOU OBREIRO DA IGREJA CHEGUEI DESTRUIDO HOJE TENHO MINHA VIDA TRANFORMADA E O PRINCIPAL O ESPIRITO SANTO ,QUE MI SUSTENTA A TODOS OS DIAS O UNICO PROBLEMA DOS COMENTARIOS SAO PORQUE VCS ESTAO VENDO O HOMEM ,PRA MIM NAO INTERESSA O QUE O BISPO FAZ OU DEIXA DE FAZER O IMPORTANTE E EU MANTER A MINHA FE EM CRISTO ATE O FINAL ,E LOGICO QUE MUITOS SE ESCADALIZAM COM ESSES COMENTORIOS ,POR QUE NAO TEM SERVIDO A DEUS E SIM A IGREJA O BISPÓ OU ATE O PASTOR POR ISSO SE ESCANDALIZAM SO NOS SABEMOS ATE ONDE PODEMOS CHEGAR
    SE ELE BEBE OU NAO PROBLEMA E DELE , A NOSSA SALVAÇAO E INDIVIDUAL E A NOSSA FE TAMBEM ,QUANDO SE TRATA DE FE TEMOS QUE SER EGOISTA E PENSAR SOMENTE EM NOS MESMO..

    FIQUEM NA FE ..

  45. adryel disse:

    e no video no youtube o bispo edir macedo diz: – se vc quizer ajudar… amem! e se não quizer ajudar .. Deus vai manadar outra pessoa pra ajudar ..amem! e quem não quizer que se dane!…nossa mandar alguem se danar…..eu sei que o Bpo. Macedo…tem suas falhas…e tem seus meritos ..afinal ele não é um ser celestial….é um homem de carne e osso….sujeito as falhas..se falhou no passado…mas poderia se retratar..se esses videos não forem verdadeiros amem..se forem verdadeiros..nossaa….explique para ninguem esta pecando dizendo coisas….que Deus nos ajude!

  46. Lívia disse:

    Particularmente sai da IURD não pelo que ouvi agora, mas após 10 anos de Igreja, após ter aprendido a importância real dos Dízimos e Ofertas, constatei apenas um crescimente em minha vida financeira. E a cada ano apenas crescia um vazio enorme em minha vida espiritual, como obreira passei três anos constatando a enorme deficiência no corpo de obreiros na Catedral de minha Cidade. Então comecei a buscar em Deus uma direção para tudo o que via e sentia. Deus me chamou para um outro ministério, onde agora eu sei realmente o que Deus quer de mim. O que posso falar é que com 7 meses nesse novo ministério Deus me confirmou que pra minha vida Ele quer mais que uma vida próspera financeiramente falando, Ele tem pra mim uma vida completa e a salvação pra me dar. Nossa luta é muito grande nesse mundo, e é triste pessoas que se dizem de Deus brigando para ver quem tem mais razão, acho lamentável, ver o que está acontecendo com a IURD, pois era a minha casa de oração… Continuo orando pela vida de toda a direção da Igreja, e pra cada Pastor que tive lá dentro, tenho cada um deles como um verdadeiro pai que cuidou de mim. Deus abençoe a todos!

    • Natália disse:

      Se você só se preocupou com a sua vida financeira, Deus te deu aquilo que buscava Vida Financeira Abençoada. Mas os que buscam o Espírito Santo e a Sua intimidade são cheios d’Ele.
      Esse é o problema a pessoa busca errado, e depois a culpa é da igreja.
      Que bom que agora você se preocupa com a sua Vida Espiritual, estou na IURD há 10 anos, sou Obreira há 7, tenho uma intimidade com deus e Ele me completa em todos os sentidos: “buscai em primeiro lugar o reino dos céus e as demais coisas vos serão acrescentados.”

    • IRENE disse:

      GOSTARIA DE DIZER Á TODOS QUE, SEGUIR JESUS É A MELHOR DECISAO QUE SE DEVE TER, TAMBEM FUI OBREIRA DA IURD POR 13 ANOS, POR 10 ANOS ESTIVE DANDO O MELHOR DE MIM, FUI MUITO FELIZ; DEPOIS PERCEBI QUE, MUITA COISA FOI MUDANDO E, MEU CORAÇAO QUERIA MAIS DE DEUS, MAIS ALIMENTO, ENTAO EU BUSCAVA, EU IA PRA IGREJA FELIZ E VOLTAVA TRISTE, ENTAO DEUS ME FALAVA ATRAVEZ DA PALAVRA DELE, E ME DEU UMA DIREÇAO; HOJE ESTOU EM OUTRO MINISTERIO, ESTOU FELIZ SERVINDO AO SENHOR; AQUELE QUE PEDE RECEBE, QUE BUSCA ENCONTRA, SE DEUS TE DEU UMA DIREÇAO NOVA OBEDEÇA, NAO OLHE PRA NADA MAIS ALEM DE JESUS, NAO SE PRENDA A IGREJA NEM TÍTULOS, PRENDA -SE AO SENHOR JESUS. DE QUE ADIANTA O HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER SUA SALVAÇAO. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

  47. Roberto Mendes disse:

    Em resposta ao comentario do senhor carlos , você diz que não segue ao bispo , fogueira santa é o que ? concordar com o aborto é o que ? concordar com emissora de tv que passa 1% de programação de 318 e 99% de novela prostituição propaganda de cerveja e um monte de lixo que o próprio edir antes de ter emissora dizia sobra a globo , a sua cabeça segue sim o Edir , pois ele fez você concordar com tudo isto e dizer que está certo diante de Deus , fanático !

  48. amigo disse:

    A fé é algo individual, “a fé que tu tens tenhas para ti”, se o Bispo bebe um copo de cerveja e tem paz com DEUS, amém, só acho que ele não tem que fazer certo tipo de comemtário para não influenciar no pensamento dos outros, pois nem todos tem a mesma
    fé. Fiquem na PAZ.

  49. O bispo Macedo fez uma explicação bastante detalhista sobre o assunto, dizendo que não estava mandando ninguém beber e que a fé é individual e não depende de normas estabelecidas por religião, mas sim de Deus e da Sua palavra.
    Achei um site em que há um resumo bastante detalhado sobre o que ele disse nessa reunião. Quero que acessem esse link abaixo, pois do contrário eu mesmo teria que fazer esse resumo para abrir a mente dos que procuram apenas um motivo para apontar o dedo em alguém a quem não é chegado…

    Abaixo o link:
    http://luzparaviver.blogspot.com/2011/02/bispo-macedo-fala-no-culto-sobre-beber.html#comment-form

    Agradeço à todos pela atenção
    Na fé
    Deus abençoe

    • luciano disse:

      Você precisa abrir a sua mente , agora é fácil justificar , se um camarada bebe , ah nao aconselho ninguém a beber , se se droga ah não aconselho ninguém a fazer o que faço , ´´faça o que digo mais não faça o que faço , amigo se converta a cristo , você é um convencido de Deus e adepito da igreja universal , e quando Jesus voltar ele vai salvar as pessoas e não igrejas , se batiza nas aguas de novo aceita a Jesus de verdade !

  50. Ailton disse:

    Fico abismado com o contorcionismo que os amigos fazem para justificar a degustação da loira gelada. Por favor, não direcionem a responsabilidade aos ouvintes, pois aqueles que leêm sobre COMUNICAÇÃO sabem que o que emite a mensagem tem 100% de responsabilidade sobre ela, portanto, não vamos “rachar a fatura” da responsabilidade, dizendo, “se for de Deus não se escandaliza”, “se olhar pro homem vai cair”. Amigos, não vamos “adoçar/dourar a pílula” nem usar dois pesos e duas medidas, pelo amor de Deus.

    Dependendo da ocasião adota-se um procedimento diferente:
    Quando é um auxiliar, obreiro ou pastor, é rua na certa, agora, vamos ser justos.
    Esse é o problema de não se existir um conselho onde as coisas são discutidas e deliberadas. O estilo usado é: A deliberação “Soi jo!!!”.
    Se fosse um ministério onde existisse colegiado, certamente, haveria sanções a esta postura.

  51. amiga disse:

    Ninguém está apontando o dedo , só gostaríamos de entender o porquê dessa mudança de postura. A IURD sempre foi contra a bebida e agora mudou seu sentido , meu cunhado não era viciado , mas gostava de beber cerveja socialmente quando ele se batizou o pastor foi bem claro quando disse à ele que tudo se fazia novo e que a bebida socialmente teria que ser deixada pois o caminho da salvação é estreito. Ele é novo na fé e quando ficar sabendo com certeza vai se escandalizar , assim como tantas outras pessoas. Você tem alguma explicação para essa mudança de postura ? Pois volto a dizer : cresci na IURD e sempre foi dito qua a bebida alcólica era pecado , agora não é mais Deus liberou ? Se modernizou ?

    • Rodrigo Araujo disse:

      Amiga Deus não liberou nada , as palavras do edir macedo não tem nada aver com a vontade de Deus , a IURD estar em vários não quer dizer que é a igreja de Deus , a igreja somos nós não a placa , quando Jesus voltar ele não vai levar a placa universal e deixar você , ele vai levar você e deixar as placas , zela pelo que você ler na palavra de Deus a bebida continua sendo do Diabo pois ele causa divisão na igreja é ele que causa escandalos é ele que causa tudo que é contra a palavra , seja de Deus vai contra tudo que os outros disserem pois nen O bispo vai te salvar nen ninguém deste blog , quando você estiver diante do trono você quem irá prestar contas com Deus de cada palavra , o Bispo não mede as palavras dele , eu não vou na onda dele , vou na palavra e nada mais não quero nen saber quem concorda com ele , e se alguém dizer que beber é de Deus eu chamo de filho do diabo e corto o papo com esta pessoa pois precisa de libertação !

  52. Gostaria de deixar um aviso aqui nesses comentários
    À partir de hoje não respondo mais ninguém que criticar ou apoiar o bispo Macedo… Eu não sou Deus para dizer se ele está certo ou errado, mas defendo e sou à favor do direito de livre expressão de pensamento, e por isso aprovo comentários que vão contra à minha fé e crença. O mesmo respeito e liberdade que proporciono à cada um de vocês que entram nesse espaço para manifestar seus pensamentos e opiniões gostaria que eu mesmo tivesse nesse mesmo espaço.
    A palavra de Deus diz:

    “Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e DEBATES ACERCA DA LEI; porque são coisas inúteis e vãs.” Tito 3:9

    Por isso, à partir de hoje não responderei mais ninguém, pois isso aqui já está virando um fórum de discussões.
    Os comentários continuarão sendo moderados e aprovados.

    Deus abençoe à todos
    Obrigado pela compreensão

    Na fé
    Administrador do Blog

  53. cesar disse:

    sou da iurd sei como era minha vida e como e hoje como eu era e como sou hoje jesus me librtou e mudou a minha vida e sobre esse assunto nao vou discutir pois a salvaçao e individual eu nao posso salvar o bispo e nei o bispo min salvar quem salva e jesus atraves de boas obras de seus filhos, e nao vou sair da igreja por que se eu for pra outra igreja la ira ter bispo,pastor,apostolo quem quer que seja um lider falho porque todos somos falhos deus abençoe

    • Clayton disse:

      Concordo com você ninguém vai te salvar mesmo a não ser o senhor Jesus Cristo , isto ai não cai na onda de ninguém segue o que está na palavra de Deus , foge destas coisas , foge de novelas de record , foge de um dia você acabar bebendo , foge de hipocresia , foge de escandalos , foge de gastos absurdos com mansões , foge de investimentos tolos da sua fogueira santa em emaissora , foge urgente de tudo isto , e aceite somente a Jesus !

  54. Olá, eu concordo com o Bp. Macedo se quiser beber tem que beber, pois o que salva é a fé de cada um.
    Até que enfim liberou este pensamento, sempre antes de tocar na IURD tomo uma pequena dose de uisque pois é bom para aquecer a voz.
    e até fui melhor as canções.
    Quanto a frequentar a IMPD como muitos estão usando como saida, eu sou contra pois eles não tem a visão do Bp macedo, não deixam a gente aqueçer com qualquer bebida a voz, e não pregam prosperidade apenas Salvação, eu e o márcio sempre aquecemos com uisque e fica muito bom a vez que fui na impd disseram que eu era um tecladista perturbado só porque o fazia, agora sei que sou de Deus, valew Bp. Macedo….João paulo.

    • Romulo disse:

      Você é um pertubado filho do satanás , nunca ví tomar uisque para aquecer a voz , onde já se viu isto , sabe quem aquece sua voz o zé pilintra que tem aquecido sua voz , bebida alcóolica é pecado e pronto e acabou , vai entrando na direção do Bispo que você sabe onde você vai parar , a mundial tem visão sim , a teologia da prosperidade só funciona em países como o nosso , leva esta teologia para india – china e vilarejos na afríca que você vai ver se ela funciona , beber , fumar , se prostituir , falar palavrão não tem nada a ver com mente aberta ou visão , isto são obras de lucifer que vai levando aos poucos as pessoas a praticarem aquilo que ele gosta .

    • Mary disse:

      BARBARIDADE este Tecladista IURD…bebe uísque, servi aos encostos e são eles é que bebem antes de fazer a gira com os cânticos da macumba, como uma criatura desta pode LOUVAR A DEUS??? aonde nós vamos parar??? e ainda diz: liberou este pensamento…meu caro tenho que pensar como Cristo pensa, pois Ele é o cabeça da igreja…se começar com tudo pode, a igreja vai virar um pardieiro se é que já não virou…que DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS!!!

    • Ailton disse:

      Não fico nenhum pouco surpreso com essa posição do “tecladista”. Em visita aos vídeos dos tecladistas da IURD no youtube vi o tratamento que eles dispensam uns aos outros, digno dos filhos da perdição. Já os conheço de longa data.
      Pelo menos o gole da loira gelada tem seu reduto de adeptos já garantido, disso não há dúvida.
      A paz.

  55. Rose disse:

    Olha eu ouvi o audio a onde o bispo Macedo afirma que bebe cerveja, confesso que eu fiquei surpresa com essa afirmação pois isso não condiz com os principios do cristão, mais isso não abalou em nada a minha fé.
    Eu sou da IURD, mais não sigo a homens, respeito os lideres espirituais mais eu tenho a minha fé.
    E eu em hipotese alguma colocaria sequer uma gota de vinho ou cerveja na minha boca.
    Essa é a minha fé eu não julgo ninguem afinal que sou eu pra julgar.
    Colegas olhem pra Deus e mantenha sempre a sua aliança com ele
    Na fé sempreeeeee

  56. amiga disse:

    É COMPLICADO …… Já imaginou um pastor atendendo uma pessoa que está sofrendo pela 1º vez na igreja , e ela sentir cheiro de cerveja ? É COMPLICADO …… Eu estou muito triste com tudo isso sei que a salvação é individual mas com esse escandalo o inimigo vai tentar arrebanhar muitas pessoas pra voltarem para o mundo e pra velha vida que antes tinham. Mas uma coisa quero dizer: Olhem pra Deus e busquem a Deus pois aquele que encontra sua salvação encontra o maior tesouro , e não precisa dos prazeres do mundo como a cerveja por exemplo para ficar alegre , pois a nossa alegria está em Jesus . Estou mt decepcionada e voces que defendem esta causa estão cegos , porque se beber fosse de Deus não acusaria a consciência de tantas pessoas e a Igreja não teria mudado de opinião só agora.
    Há ….. É nitido que o pastor que está na minha igreja apesar de fazer parte desse rebanho também está decepcionado , ele não fala , mas agente percebe por que ele é um verdadeiro homem de Deus.

  57. Fui tecladista da IURD na argentina, e o Bp.Romualdo fumava charuto rsrs
    vcs acham isto mentira esperem o que vai sair na Veja.
    haha.
    Graças a Deus estou livre!!!
    Querem um exemplo de como o Bp.macedo está em decadencia.
    escutem as palavras dele atualmente e vejam qual o momento em que ele abre a Biblia hoje?
    o Culto dele agora na verdade é uma palestra, do que ele acha a respeito da Bíblia, Lembrando que respeito sua “Unção” assim como Davi a Saul, que mesmo endemoniado Davi o respeitava como ungido de Deus.
    então quanto ao tecladista acima dizer que bebe uisque acho que não procede desta forma, mais que ele apronta isto é mal de quase todos os tecladistas da iurd, observem se eles não ficam encarando a mulherada…” Não generalizando é cláro, porque tem muitos homens de Deus no meio deles e acabam pagando por isto, exemplo Pr. Cosme este sim é um grande Homem de Deus, fora ele dificil dizer pois só mesmo ele que vejo jejuando e orando lendo a Biblia etc…
    Deus os abençoe.

    • Ailton disse:

      Caro Felipe,
      Será algo na água argentina ou algum tipo de alimento que servem por lá? Tambem conheci um pr. na IURD que passou bastante tempo por lá e adorava samba/pagode mundano, tomava e servia um licorzinho as visitas (é complicado quando seu pastor te oferece “um négócio” pra “molhar o bico”) sem falar das conversas totalmente “espirituais”, ninguem merece. Um detalhe, ele era dos mais antigos e tradicionais, um senhor de uns 55 anos, bigodão recortado e roupas/sapatos de marca (não era qualquer pr. sem referências).

      A paz.

  58. vanildo ramos disse:

    ‘crente’ criticando ‘crente’ que vergonha… vão pregar a palavra…

    • Ailton disse:

      Amigão, pra início de conversa, o pessoal da IURD não compartilha em nada o conteúdo das demais igrejas. Não participa de conferências ou encontros inter-denominacionais , não se consideram “crentes” e se recusam saudar como o remédio do mau do século, desejando ao próximo a tão sonhada paz que somente Cristo pode dar ao mundo (Lucas 10:5). O sectarismo é um péssimo sinal em qualquer agremiação. Os adv. set. dia, test. jeová, mormons, dentre outros, estão todos neste grupo de isolamento, não aceitam questionamento de suas filosofias, são donos da verdade e detêm a responsabilidade por guiar o mundo ao caminho da justiça. Eu bem quisera que isso fosse verdade, durante muitos anos acreditei piamente nisso, porem a realidade já me chamou a despertar com toda truculência que lhe é caracteristica.

      A paz.

  59. Acredito que sim, pois só vi ouvi e vivi entre “bandidos” Desculpe a expressão, e tenho certeza que isto é o mais comum entre eles.
    Hoje estou em outro ministério de adoração, Graças a Deus e sei que o comentário mais próximo agora que irão fazer sobre esta conversa é a seguinte…” Não fique escutando os que “cairam na fé”, pois eles irão criticar porque foi revelado seu erro”! Bom pelo menos era a orientação que recebiamos dos Bispos para falar para o povo.
    Assim não escandalizariam as pessoas e sairiam como os certos na historia.
    Mais fique sussegado meu caro Ailton.
    O Tempo sempre mostra tudo!!! Deixa o tempo passar afinal não é isto que a Propria palavra de Deus diz:
    A Tempo pra tudo debaixo dos céus. ( Ecles.3.1)
    Que Deus Abençoe, e vamos orar pelo Bp. Macedo pra que Deus restaure sua integridade e volte a ser aquele grande Homen de Deus.
    A Paz…

    • Ailton disse:

      Amigo, realmente este fato de dizer ao povo para não dar ouvidos aos “caídos”, “sem visão”, “perturbados” e não assistir a rede globo ou qualquer comentário contrário a suas doutrinas é mais um modo de reforçar o sectarismo, o que é visivel na falta de incentivo ao estudo formal da palavra de Deus e, até estudo tradicional como uma faculdade. Exemplo clássico foi na primeira saída do Bp. Renato Suhett, os pastores e bispos pediram os cds e qualquer material dele simbolizando as moedas de prata de Judas, ao mesmo tempo em que Bp. Macedo pedia, nos programas de rádio, que voltasse, que o amava como irmão, é muita coisa pra minha cabeça.

      A paz.

  60. Jr disse:

    ‘crente’ criticando ‘crente’ que vergonha… vão pregar a palavra…
    Quase chorei Vanildo…que bunito..rsrs
    Irmãozinho tem que descer o cacete nestes endemoniados.
    Detalhe realmente não vi palavra nenhuma no culto do edirzão.
    quem diria…rsrs. e letra mata edir…cuidado!!!
    Tá feio o troço!!!

  61. fELIPE ARAUJO disse:

    Vamos deixar a iurd para lá , já foi provado que igreja nenhuma e pastor e bispo nenhum salva ninguém , acordem pra vida , se você aceitou Jesus continua fazendo a obra de Deus , se você ver que sua igreja não é de acordo com o que você crer , exemplo , aborto , beber , tv , novelas e outras coisas mais , simplesmente vá para uma dessas igrejinhas pequeninas onde seu dizimo suas ofertas são empregadas na igreja na pintura reforma , cadeiras , e caridade , essas sim Deus está olhando !fe

  62. Hallex Soul disse:

    Se o bispo Macedo é um cachaceiro como estão falando a torto e a direito por ai, então Jesus também fora um bebarão, pois o primeiro milagre dEle foi transformar água em vinho, quer dizer que Ele não bebeu. Ele andava com ébrios, vai me dizer que Ele não bebeu com eles. Ai vocês me dizem: ahhh!!! Mais está escrito que o bispo não pode ser dado ao vinho coisa e tal. Isso não quer dizer que seja pecado beber vinho ou qualquer outra bebida. Dado ao vinho é aquele sujeito bebarão que não tem controle, que a bebida o domina, que coloca sua vida em risco e de outras pessoas. Ao invés de fazerem maior alvoroça em torno do pronunciamento do bispo, se deveria ganhar ao menos 1/4 das almas que ele tem cooperado pra ganhar. Tudo isso rola em torno de muita inveja, despeita e imaturidade da fé.

    • Ailton disse:

      Amigo, há muito o bp. não ganha almas para o reino de Deus, isso um dia já foi feito com brilhantismo, hoje porem, ganha apenas aliados e patrocinadores, pois a palavra de Deus passa de largo.

      A paz.

      • Natália disse:

        Naum fala o que naum sabe, tá parecendo até que tá sentado num trono branco dizendo aquele ganha almas , aquele naum. Quer fazer o papel de Deus cuidado! Olha o que aconteceu com Lúcifer.

    • Everson disse:

      Para de ser fanático ! aceite a Jesus de verdade , quando eu me converti todos pastores da Iurd chamavam quem bebia de filho do diabo e que ia para o inferno , agora esses que diziam isto estão defendendo o Bispo , isto prova que estes estão servindo a bispo um homem como qualquer outro e não a Deus , por que se service a Deus seriam os primeiros a discordar e pronto , agora vem você um fanático de primeira querer defender a idéia de que a bebida é de Deus , cala a boca e se enxerga , se converta desça as águas , não tem pastor nenhum que prova que bebida é de Deus , sabemos que não é ! a bebida só traz destruição na familia , nos jovens em geral e causou e levou muita gente ao inferno , e ai o que você me diz ? sua resposta neste site é fraca e ignorante , a bebida nos dias de hoje é algo macabro dominado pelo diabo e seus demônios para levarem milhões ao inferno , o diabo só precisa de uma brecha para levar milhões ao inferno esta brecha do Bispo é uma delas , por que provo a você que por esta palavra ele não salvou ninguém , e provo que por esta palavra alguns já estão bebendo e caminhando ao inferno , ai quem é culpado dessas almas perdidas eu é que não sou sabe por quê ? por que sou contra e não concordo e não vou ser cumplice deste pensamento desta idéia de um homem , quantos pastores sairam da universal por que tomaram vinho ? e hoje estão no mundo quem vai responder pelas almas deles ? eu é que não sou , ver se o bispo macedo diz assim , ´´olha pessoal deixa de ser religioso , se você não fazer fogueira santa você continua sendo de Deus e ele vai te abençoar do mesmo jeito “ ai ele não pode né vocês sabem por que , quem bebe cerveja , bebe uisque , bebe vinho , e sabiam que é um passo pra quem se libertou da bebida voltar a ser dominado pelo diabo ! então não venham com essa que ele está certo , por que ele não ESTÁ e quem concorda tem parte com lucifer !

      • Amigo

        Ninguém aqui está dizendo que concorda ou discordado que o bispo faz ou deixa de fazer. A vida é dele, e o que ele faz ele irá prestar contas com Deus. Assim como você, mesmo que o bispo tenha dito que beba cerveja, eu não bebo, pois sei que minha consciência iria manchar. Mas ao contrário de você eu não fico criticando.
        E quanto aos argumentos “frágeis”, é simplesmente a palavra de Deus, se pra você é tão frágil assim a ponto de você ignorá-la, então meu amigo, quem carece de conversão é você.
        Eu me posiciono contra simplesmente porque para mim é pecado e também porque odeio o gosto da cerveja, mas uns tem fé para comer carne e outros legumes, e por isso eu respeito a fé do bispo, porque a bíblia é contraditória.

        O vício na bebida destrói, o VÍCIO sim é irrevogavelmente pecado, por isso sou contra.

        Agora se você é ignorante a tal ponto de desconsiderar a palavra de Deus… então quem tem parte com lúcifer é você.

        Deus te abençoe e te dê visão
        Na fé

        • Ailton disse:

          Caro “Administrador”,
          Esta foi finalmente a “gota d’água”, você, que se intitula cristão, vir pronunciar em broadcast na rede mundial de computadores que a palavra de Deus é contratitória. Este posicionamento é anti-cristão, diabólico e não encontra apoio em nenhuma teologia na história deste nosso velho mundo. Não sei de que fonte estás a beber para fazer este pronunciamento, no entanto, lhe digo, tenha muita ponderação ao vir falar coisas tão terriveis como esta. Deus não é deus de confusão.

          A paz.

          • Ailton,
            Se você tem um mínimo de conhecimento bíblico, pode observar que em vários pontos, a bíblia é contraditória em algumas afirmações. O exemplo da bebida eu já provei em outro post: https://mapauniversal.wordpress.com/2011/02/10/aonde-esta-apoiada-a-sua-fe/

            Quer mais exemplos?

            Portanto, esse pensamento não é inverítimo, mas sim verdadeiro, se é diabólico eu não sei, sei sim que a bíblia foi escrita por homens sob inspiração de Deus, mas não podemos deixar de lado a hipótese de que os homens são falhos. Portanto tenho apoio sim, mas não vou ficar jugando as contradições bíblicas pendedo para o meu gosto e pensamento pessoal.

            Deus o abençoe

          • George A.F. Gessário disse:

            Acho que vc devia estudar um pouco da bíblia antes de criticar os demais em suas afirmações. Diga-se quanto à bebida vc não vai encontrar na Bíblia proibição do seu uso(na Europa os líderes evangélicos bebem por exemplo), mas há restrição quanto a se embriagar, o que acontece é que a prática é lícita porém não convem como podemos atestar pela tropa de comentários de pessoas escandalizadas no presente tópico.

        • Luan carlos disse:

          Quem é você para dizer que o amigo everson está errado ? você é do pó e do pó tornarás , você não nada além disso , aliás nós todos , você diz que ninguém está dizendo que concorda ou discorda , então estamos falando de quê ? da novela das 8 , vejo o quanto o senhor administrador é ignorante em relação a palavra de Deus , acredito eu que a teologia que você estudou foi apenas a do pastor de sua igreja , quem bebe tem parte sim com as obras do diabo , provo a você , beber , fumar , se prostituir , palavrões são coisas do mundo e o mundo jaz do maligno ou você não sabia , se você não sabe trata de saber por que você pode estar se arriscando , por que se eu for trazer a palavra de Deus a meu favor vou dizer que usar brincos não é pecado pois não está na biblia que é pecado , vou dizer que fumar maconha não é pecado pois os cientistas já provaram que é bem a saúde , vou dizer que falara palavrões não é pecado pois não está escrito na biblia e muitas outras coisas , então amigão ACORDA enquanto é tempo !

  63. Hallex Soul disse:

    Poxa, eu me fico triste com os comentários de pesoas até mesmo da IURD falando mal do bispo Macedo. Se não fosse esse instrumento usado onde estaria muitos de vocês agora. Se bem que o fato de estarem na igreja não muda nada em relação a vida. Me revolto com os da Igreja Mundial ,pilantras que sairam da IURD por estarem vivendo em pecado e por isso foram afastados da obra. Saindo eles no mesmo dia foram colocados de pastores na Mundial. Os programas de rádio e televisão da Mundial aqui no Ceará passam mais tempo falando do bispo do que salvando vidas.

  64. Harlei Cursino Vieira disse:

    Pôxa, não sabia! Ouvi falar que ele bebe vinho! Eu também bebo vinho de vez em quando e uma latinha de cerveja uma vez ou outra, mas o mais importante é a pessoa não se viciar!

  65. Ailton disse:

    Se é pra relativizar então vamos lá:
    - Não há problema algum em consumir, vez ou outra, um cigarrinho da Canabis, só pra relaxar, sabem como é, outra coisa interessante, esta erva não apresenta alto risco de depêndencia, isto é, não ficaremos viciados, portanto, não entraremos em pecado. Vale uma observação, o princípio ativo já está sendo utilizado com fins terapeuticos, isto é, se não é pecado tomar uma Dipirona, logo, não há mau algum em fumar “umzinho”.
    - Sabe aquele Happy Hour que a rapaziada tanto aprecia? Não há problema nenhum ir vez ou outra, sendo que o mestre e os discipulos iam continuamente em ambientes onde eram consumidas bebidas. Pode até arriscar uns passinhos no pagode ou na pista de dança, pois não um versículo sequer que defina isso como pecado.
    - Ir vez ou outra num bordéu não é problema nenhum, o negócio e não oferecer risco a ninguem, de preferência não escandalizar o próximo, Maria Madalena era garota de programa, ou esqueceram?
    - Dar aquela alterada na declaração do imposto de renda pra poder melhorar o reimbolso do leão é uma boa, vejam só, ainda aumenta o dízimo.
    Como os senhores(as) podem ver, tudo pode ser modificado quando nos colocamos sob um relativo ponto de vista.
    Existe um situação que não aceita relativização: O Inferno.

    A paz.

  66. Ismael disse:

    Pouca vergonha ! Claro que isto está errado !
    Pense comigo , quantos Prs sairam da obra por serem pegos bebendo ?
    Conheço um que saiu porque pegaram bebendo vinho !
    O pior é o seguinte, o Bp Macedo disse
    -Eu bebo e dai, quem vai me dizer para não beber.

    Ahhhh vai se catar meu !
    Ele sabe que vai ficar impune, ta amarrado, não vou olhar para ele vou seguir a Jesus, mas isso me irrita Porque se um obreiro disser para o pastor que bebeu uma cerveja, o obreiro sai da obra imediatamente !
    Ta amarrado, o Bp Macedo sempre disse que se saisse alguma palavra da boca dele que gerasse duvida era o próprio diabo ”

    Então ja esta dito, Bp Romualdo por favor tire o Bp Macedo da obra !
    AHH ME ESQUECI , NINGUEM DIZ AO BISPO O QUE ELE DEVE FAZER !

    Mais uma vez TA AMARRADO !

  67. Guto disse:

    Caros amigos,
    Desde alguns anos atrás, “supostamente”, a IURD operava “seus” recursos através de empresas financeiras e de comunicação, será se estes vêm deixando de ser tão atrativos? Estarão pensando em atuar frente a AMBEV?
    É a unica justificativa para uma instituição que era tão rígida em seus conceitos morais. Criticava tanto as festas religiosas da Igreja Católica, sempre regadas a muita bebida, estou vendo onde tudo isso vai terminar. Valendo uma observação, a Igreja Católica teve sua deterioração através de vários séculos, agora, cá entre nós, tem gente que está andando muito mais acelerado que a Igreja de Roma.
    Escutem bem queridos, prestem muita atenção, vocês estão participando de uma importante página na história da IURD, o divisor das águas.

    A paz.

    • George A.F. Gessário disse:

      Guto a IURD é uma das fundações mais fiscalizadas do Brasil, sob o crivo permanente do MP estadual, do Federal e de grupos de comunicações, caso hajam irregularidades administrativas tenham certeza que não ficaríam ocultas. DEus te abençoe.

  68. Luiz disse:

    A iurd perdeu uma grande chance de recuperar os alcolatras; pois toda vez que eles forem tentado, uma voz na mente ira soprar:- o que tem de mal? o bispo tambem bebe, nao e?
    Deus tenha misericordia.

  69. portigatto disse:

    gente como vcs são dificeis de entender, se ele bebe não quer dizer que se embriaga, todo mundo pode tomar oque tem de mal nisso???as festas de salomão e´ra regada a vinho, viviam bebeado.. isso não quer dizer que vamos encher a cara, se vc acha errado, não comam carne de porco, que isso sim éra proibido por DEUS, o vinho deve ser servido na santa ceia, e nõa o suco de uva, vamos para de ser crente, e hipócrita, se vc acha ruim beber pq é fraco, entõa não beba, horas, mais que tem fé e é forte que beba.
    CAMBADA DE FALSOS!!!

    • Guto disse:

      Quando ridiculariza o termo “CRENTE” mostra claramente ser mais um pseudo-cristão iurdiano, mostrando o conteúdo sectarista ensinado pelos seus líderes. Não se preocupe, a IURD já precisou muito de outras denominações e ainda vai precisar, porem, sua postura sectarista está tão acentuada que duvido bastante que alguem ainda ceda algum apoio.

      A paz,

    • Lucas Mendes disse:

      Falso e hipócrita é você , vai se converter pois até agora na minha opnião você não é convertido , você qe servir a Deus com as coisas do mundo , fica no mundo ! mais não tenta dar justificativa para fazer coisa errada , pois sua alma vai queimar no inferno !

  70. portigatto disse:

    Hallex Soul FAÇO DAS SUAS A S MINHAS PALAVRAS!!! BOA GAROTO

    Se o bispo Macedo é um cachaceiro como estão falando a torto e a direito por ai, então Jesus também fora um bebarão, pois o primeiro milagre dEle foi transformar água em vinho, quer dizer que Ele não bebeu. Ele andava com ébrios, vai me dizer que Ele não bebeu com eles. Ai vocês me dizem: ahhh!!! Mais está escrito que o bispo não pode ser dado ao vinho coisa e tal. Isso não quer dizer que seja pecado beber vinho ou qualquer outra bebida. Dado ao vinho é aquele sujeito bebarão que não tem controle, que a bebida o domina, que coloca sua vida em risco e de outras pessoas. Ao invés de fazerem maior alvoroça em torno do pronunciamento do bispo, se deveria ganhar ao menos 1/4 das almas que ele tem cooperado pra ganhar. Tudo isso rola em torno de muita inveja, despeita e imaturidade da fé.

  71. George A.F. Gessário disse:

    Engraçado que alguns que falam que não estão julgando logo após emitem sentenças condenando A e B e introduzindo BOATOS em seus comentários, por favor galera, pensem antes de comentar pra não passar pelo ridículo, repito minha fé está em DEUS, não está no Bp Macedo, só um louco pra achar que ele ou qualquer líder espiritual é perfeito, ou não sabem que aquele que usa a palavra de Deus e a distorce para seus próprios fins, não tarda em ter sua destruição, já que nem Anjos deixaram de ter seu juízo quando pecaram 2 Pedro 2, não me preocupo com homens pois esses terão seu juízo se estiverem servindo às suas concupicencias, sigpo com minha fé em DEus servindo a ele na Universal. Abraços irmãos e que DEus lhes abençoe.

  72. Guto disse:

    Caro George, ao menos que você tenha alguma boa fatia de ganho nisso tudo, você há de reconhecer que as coisas não se encaixam. O país tem um judiciário lento e problemático, se tiveres um pouco de tino jurídico saberá que, só porque alguem não foi condenado, não quer dizer que não teve culpa, o juiz só pode sentenciar aquilo que for totalmente provado, caso contrário, como presenciamos todos os dias, termina em pizza. Mais de 100% dos membros desconhecem os motivos pelos quais os processos são empetrados contra a liderança da IURD. O que justifica um funcionário público tornar-se um homem milionário, inclusive, banqueiro, justamente quando passou a pregar o evangelho e abandonou suas demais atividades. Você deve saber que, quando o obreiro vai entrar na obra é obrigado a vender e desfazer-se de todo e qualquer patrimônio, não pode ter absolutamente nada, acho muito paradoxal, pois, enquanto isso, os bispos possuem verdadeiros impérios.
    Quem tem ou teve o mínimo de contato com a cúpula da IURD sabe que o bp. Romualdo é um empresário muito bem sucedido. Alguns como Marcelo Crivela e Antônio Bulhões porediam dar tudo na fogueira santa, resta saber quem vai “plantar” este envelhope.

    A paz.

    • George A.F. Gessário disse:

      Bem o primeiro processo foi arquivado por falta de provas, o segundo por incompetencia absoluta do juízo(pelo crime em tese ser transnacional, a causa sería da competencia absoluta da Justiça Federal, conforme enuncia o o art 109 da CF), sendo que em meu primeiro dia de faculdade de direito aprendi que no Brasil vc só é culpado caso haja sentença transitada em julgado contra tí, no caso do Bp macedo nem condenação há. Por acaso tú acreditas em tudo q sai na mídia?? sinceramente me perdoe a ignorância mas onde vc viu em em meu comentário alguma menção à vida empresarial de algum Bispo ou pastor???? Diga-se em outras denominações ocorre o mesmo, por isso reafirmo meu post sua FÉ DEVE ESTAR EM DEUS não em Pastor, bispo ou apostolo algum. Sendo conhecedor da atuação do MP no Brasil, reafirmo em caso de irregularidade tenha certeza q a Universal sería pega. Abs e que DEus lhe abençoe.

      • George A.F. Gessário disse:

        Quanto à sua acusação, não recebo qualquer dinheiro ou benefício material da IURD, tampouco tenho qualquer relação empregatícia com a mesma.

  73. mario silva disse:

    eu aprendi na iurd que cachaça é a arma do diabo mas recebi este video hoje dos bispo falando que bebem 51, falando palavrão…

    http://www.youtube.com/watch?v=jUodIyWO3ho

    estou muito confuso, por favor me ajudem…

  74. Humbert0 Mancini disse:

    Sou Membro da IURD há 20 anos!!!

    A IURD existe há 34 anos, porque só agora o Bp. Macedo resolveu falar sobre isso?
    É certo que não devemos nos rebelar contra os ungidos de Deus. Mas o próprio bispo sempre pregou (atualmente não mais) que nós deveríamos analisar se o que é pregado no altar ,está de acordo com a bíblia. Vocês se lembram disso? Então…
    Opiniões se discutem, mas o que vem de Deus é indiscutível, ou você aceita ou não!
    ABORTO, CERVEJA , VINHO E AFINS…dizem respeito a OPINIÕES e não a mandamentos ou estatutos divinos.
    À partir do momento que um líder quer impor uma opinião ou pensamento, isso configura DITADURA ESPIRITUAL!
    E, não foi isso que catolicismo por séculos fez!? Impor pensamentos, dogmas, impedindo que as pessoas usassem o poder de raciocínio. As primeiras missas no Brasil para os índios eram feitas em latim (que absurdo).
    Deve-se pregar o evangelho e não os “achismos” que se vê hoje em dia!
    Porque qual seria a postura dele (Bp. Macedo) se um de seus pastores fossem pegos em algum lugar com uma lata de cerveja na mão? Condenaria ou diria: “se a consciência dele não o acusa, vá em frente!”
    Não confundamos LIBERDADE com LIBERTINAGEM!
    ESTOU DE LUTO! A MINHA IGREJA ESTÁ MORRENDO!

  75. Ailton disse:

    Mais um episódio de arbitrariedades irresponsáveis dentro da IURD.
    Enquanto o Bp. Macedo ficava calado era uma beleza. Só passeava, fechava negócios e curtia o bem bom, porém, agora, depois da velhice chegar, decidiu destruir o ministério, falando tantas pérolas quanto possível. Quero só saber como vão ficar as coisas na IURD com um legado de vergonhas contínuas como tem colecionado e uma linha sucessória de chorar (o bp. Romualdo e seus vídeos da internet que o diga, afffff….), só quem tem a mente cauterizada não vê esses problemas.

  76. Milton Fontora disse:

    Es solo pensar con la razon, a mi me parece raro que el Obispo tome cerveza, pero lo unico que se es que el tiene el Espiritu Santo, porque las palabras que el dice son guiadas por Dios, quien conoce a Dios como él, yo creo que nadie.
    Tomar vino con moderación está permitido, porque incluso en la Biblia decía que tomaban vino, solo piencen una cosa, si el Señor Jesus fuera Holandés o Alemán, será que tomarían vino o cerveza?, yo creo que cerveza, incluso la cerveza tiene menor grado de alcohol que el vino. No dice nada en la Biblia sobre eso, solo dice que no se pueden emborrachar ni tener vicio, es decir depender de la bebida para estar alegre. Yo era alcoholico antes, por eso no tomo nada, pero cada uno con su fé, y si el Obispo esta errado es ovio que caerá inmediatamente y morirá espiritualmente, y esa reunión parece que fue hace un año, y por ahora no veo ningún rastro de que el Obispo esté muerto espiritualmente, todo lo contrario, cada ves está más bendecido.

  77. Guto disse:

    Cara Nayara Danielly,
    Você nos apresenta o velho ensinamento sectarista da IURD, vejo que as coisas nunca mudam por aí, não é? Quem não concorda com o bp. é do “coisa ruim”, ah para vai! Essa técnica do medo já está desgastada e comprovada como uma mentira deslavada. Sempre ameaçaram, se sair da IURD ele te pega, se não fizer deste modo, ele também vai te pegar…
    Apóstolo Valdomiro está de parabens, pois comprova o contrário do discurso da liderança da Universal. Não está com Edir, porém, está com Jesus, as duas coisas andam separadas.
    Não estou defendendo ninguém, apenas não sou a favor da mentira e pânico para manter o povo sob o julgo.
    Abraços,

  78. Guto disse:

    Gente, tenho uma história pessoal que gostaria de compartilhar aqui.
    Em 1997 era obreiro de uma sede da IURD, por questões familiares precisei mudar para uma cidade onde não existia a igreja, naquela ocasião fiquei triste, um pouco preocupado, pensando qual era o plano de Deus naquilo tudo, lutei de todas as maneiras para evitar, nenhum pastor sabia o que falar, não sentiam-se a vontade ou familiarizados com aquela situação.
    Então, como “o que não tem remédio, remediado está” fui para aquela bela e pequena cidade. Naquele lugar conheci uma dimensão do cristianismo ainda alheia aos meus pensamentos tão jovens e limitados, foi uma experiência muito especial. Descobri que estava vivendo sob um monopólio de opinião e uma espécie de escala industrial da fé, foi o Pai que me dirigiu àquele lugar.
    Aconselho a todos colegas a provar um pouco do evangelho puro, sem capitalismo, intrigas, preconceitos, rótulos e dógmas. Procurem provar um ambiente menos “tóxico”, onde se pratica o amor e a fé pregada pelos pais da igreja primitiva e vejam como a mente e o espírito de vocês vão se sentir mais próximos de Deus.
    A paz,

  79. Gecilda disse:

    Primeiramente gostaria de dizer: que isso é uma calúnia, A internet muitos inventam coisas que não existem,mas infelizmente alguns acreditam
    :S

  80. fe de DEus disse:

    não concordo com o que o Bp Macedo
    falou não aceito isso e por isso estou saindo
    fora desta arapuca hoje mesmo, meu pai luto tempo
    pra largar a merda da cerveja e agora ele ve o Bp Macedo
    falando que bebe agora voltou a beber
    e outra a zombaria dos incredulos zombando da gente
    ” ta vendo sempre a gente falou que eles enganavão ” e pior
    que estavao certos!!!

  81. Souza disse:

    VOCES ESTAO POR FORA EDIR E CLODOMIR E ROMUALDO ATE CHARUTO FUMAM, EXISTE FOTOS DELES EM CANCUN FUMANDO CHARUTO, ESTE MATERIAL ESTA COM O IRMAO DO BISPO RENATO CARDOSO QUE SE REBELOU E SE RETIROU DA IURD PORQUE E SO SAFADESA E DEPOIS QUEREM PUNIR OS PASTORES E UMA CAMBADA DE HIPOCRITAS QUEM QUISER SEQUIR OFERTANDO QUE FACA MAIS ESTARA APOIANDO SAFADESA,

  82. Sidney Augusto disse:

    sobre beber, tem um excelente versículo I Co 10:31-33
    sobre aborto,outro excelente versículo salmos 139: 13-16 (Biblia Pentecostal).
    Tem coisas que se deve guardar pra si, um líder é muito visado, pela mídia, pelo povo. Por isso minha opinião é que devemos olhar somente pra DEUS e nada mais.

  83. Jonathan disse:

    Um comentario um pouco tarde mas ai vai: sr admistrador sei q o q faz é com sinceridade mas quem é espirito o é e quem não é não é! Aquele q tem uma fé bem definida sabe que a iurd não é feita por dois ou três homens e não vão se abalar por nada(Romanos 14.1-3)!aos criticos: então quer dizer que se o bispo bebe ou faz isso ou aquilo a igreja não presta? E os pastores que estão na Africa, no Nordeste no Japão, são todos ladrões? Não prestam?caso fosse realmente assim qual igreja que presta? Aquela que alguns abusão de crianças, aquela que alguem e pego com armas e tem ate transporte de 1ª, aquela que alguem vende sua opnião politica por dinheiro? Sejamos coerentes… “Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado.” Rm. 14.22-23(RA)
    Então vamos em frente na fé, ja diz o admiravel bp. Crivella “Aleluia porque a luta continua!”
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs! So quem é espirito entende!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

  84. Romildo disse:

    queria entender, como pode um convertido a cristo não saber que, as coisas de Deus são separada do mundo.
    Como pode a record ser de uma pessoa que se diz ser seguidor de cristo Jesus?
    Ex.
    ela esta no ar 24 hrs, a perguta é: VCS TEM NOÇÃO DE QUANTO TEMPO VCS TIRAM PRA FALAR DE JESUS? ME RESPONDE BISPO OU SEJA LÁ QUEM FOR, O QUE JESUS TEM HAVER COM NOVELAS?
    QUER MAIS? ENTÃO LÁ VAI…
    E OS HORARIOS QUE VCS TIRAM PARA FALAR DE JESUS? SÃO OS HORARIOS DE MENOS AUDIÊNCIA!
    TEM MAIS!
    QUEM CURA? JESUS OU SAPONETE Q VCS DÃO?
    E O COPO COM AGUA? E JESUS ONDE FICA? QUERIA INTENDER A DICIPLINA DE VCS, OLHA O QUE DEUS DIZ.
    I JOÃO CAP 02:04 AQUELE QUE DIZ: EU CONHEÇO E NÃO GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS, PE MENTIRISO, E NELE NÃO ESTÁ A VERDADE.
    I JOÃO CAP 02:15,17.
    MATEUS CAP 06:24

    QUE A PAZ ESTAJA NO MEIO DE VCS..

  85. Amiga disse:

    Quanto ao que o Bp Macedo diz de beber ou não cerveja é a sua conciência e Deus, ele é quem vai pagar pelos seus erros e também pelas almas que se perderem devido a palavras mal colocadas, só gostaria de deixar uma coisa clara quanto ao tecladista que disse que aqueçe a voz com o uisque, se ele faz isso também e ele e Deus, mas para você “Felipe Tecladista” que disse que apenas o Cosme se salva no meio dos tecladistas sinto muito mas você não conhece os tecladistas da IURD (ex tecladistas pois fomos retirados) são homens de Deus e suas esposas que renunciaram tudo e alguns com filhos, que levam sim a palavra como qualquer outro pastror, sei que ha suas excessões, mas graças a Deus são poucos, procure saber bem o que você fala se você tem amigos que deram mal testemunho são seus amigos que não são todos, pois os que eu conheço que são os tecladistas de São Paulo são homens de Deus mesmo, e também ungidos mesmo que hoje não estejam mais no altar merecem respeito. (obs sou esposa de tecladista)

  86. amiga disse:

    O Bispo Macedo é de DEUS,mais também é um ser humano sujeito a falhas a erros, quem sou eu para julgar ??? eu não sou nada não sou ninguém sou um miserável pecador,continuo vendo ele como um homem de DEUS,e se for verdade a salvação é individual !!!
    na fé amiga da iurd

  87. amiga da iurd disse:

    Amigo administrador , primeiramente gostaria de dizer que suas respostas as críticas a IURD são ótimas , fala com sabedoria e dentro da palavra de Deus, como tem que ser feito, se posiciona de maneira correta e como um homem de Deus , diante das agressões a IURD ,continuo vendo o Bispo Macedo como um homem de Deus que ele é e se for verdade a salvação é individual ! ! ! permaneço na fé e na IURD com o coração puro pois tenho o Espírito de Deus
    NA FÉ AMIGA DA IURD !!!

  88. solange cougo disse:

    CONCORDO COM A AMIGA. E DEPOIS COMO DIZ NA PALAVRA, QUEM TEM FÉ PARA COMER VERDURAS, NÃO CRITIQUE QUEM TEM FÉ PARA COMER CARNE. E TODAS AS COISAS ME SÃO LICÍTAS, MAS NEM TODAS CONVÉM. CABE A CADA UM JULGAR-SE A SI MESMO. QUE O SENHOR DEUS ABENÇÕE ABUNDANTEMENTE ESTA OBRA DE DEUS. FOI A PORTA QUE ESTAVA ABERTA QUANDO PRECISEI!!! NA FÉ

  89. claudete pereira da silva disse:

    Olá boa tarde vi esses comentários a alguns dias atras e ñ poderia ficar de fora. Bem a aqueles k estáo julgando sem conhecer a pesssoa do bispo macedo um pertgunta! Vcs nunca pecaram ?ou nunca erraram ?santinhos!quem nunca errou que jogue a primeira pedra. A palavra de Deus diz: O pacado ñ é o que entra pela boca do homem mais sim o k sai. Vcs k um dia fizeram parte da família iurds tenho outra coisa para falar assim como a iurds ñ serve mais para vcs e seus famíliares outras igrejas ñ serviram tbm, pois ñ existe e nem vai existir igreja perfeita pois o problema ñ está nas igrejas e nem seus lideres estão em vcs k julgam apressadamente. quando uma pessoa julga a outra [é porque ela tbm comete os mesmos erros e pecados e mais fácil mostrar os erros dos outro e ñ os seus ñ é. K lindinho eu ñ bebo cerveja mais tenho amante, eu ñ bebo vinho mais tenho ódio do meu vizinho, ñ fumo charuto + vou a macumba de vez em quando, Ñ faço isso ou aquilo + tenho mágua rancor inveja peco em pensamento me masturbo; desejo a mulher do outro ou o marido da outra, sou malícioso, tenho maus olhoa com tudo, tenho cobiça, Ipócritas a boca fala o k o coração está cheio e o coração de vcs está bichado podre imundo. k Deus tenha missericódia de vcs.

  90. Bem sou um amigo só vou comentar porque vivi um fato parecido.Eu era candidato á obreiro na iurd,namorava uma obreira tinha á mesma concepção sobre beber vinho ás vezes bebia uma ou duas pequenas taças quando iamos á pizzaria ela não condenava.Certo dia marcamos de ela ir conhecer minha irmã,minha namorada não pode ir no dia eu fui sózinho e lá o pessoal incredulo começou á beber e eu não queria beber com eles que disseram toma um pouco de vinho, ai eu fui comprei um bom vinho e conversa vai e vem bebi um pouco mais do que costumava e acabei perdendo os sentidos e não mais sóbrio acabei beijando uma mulher que lá estava não praticamos o sexo mas foi o bastante pra minha mente cristã logo me acusar.Imediatamente fui triste embora pra casa pra casa dá minha namorada á obreira que de longe notou que eu tinha bebido á mais de quando saia com ela e eu chorando lhe contei á verdade que tinha me envolvido com essa pessoa.Resumo minha conciencia se tranquilizou diante de DEus mesmo assim ela não me perduou perdi meu namoro com uma pessoa boa mas graças á Deus sigo na fé,mas com um certo ódio de qualquer tipo de bebida álcóolica .tirem suas conclusões que beneficio o alcool faz em pouca ou pequena doze que DEus abençoe á todos

  91. Michy disse:

    Prezado Anderson,
    Entenda que o Bispo Macedo da IURD é um líder,ele é cabeça !
    ele manda !
    Por um acaso, você fica questionando sobre o que Deus Faz?
    não né?
    pois você sabe que Deus é poderoso Ele é líder e ninguém tem que ficar questionando Líder …
    A única coisa que você deve fazer é se juntar a ele,ou sair de perto dele!

    • Junior Iurd SP disse:

      ele manda em quem ? só se for em você , você deve ser o Rei dos fanáticos, dos tipos que se o Edir mandar você dormir na bosta você dorme e no dia seguinte até come a merda para não desagrada-lo , acho que você não tem o mínimo de leitura bíblica possível para ser considerado cristão, agora qualquer porcaria diz ser cristão, o camarada entra em uma igreja não sabe nem quem foi Jesus e se diz cristão, o que aprende é só dar dinheiro, e obedecer a qualquer custo, obedeço a palavra de Deus e mais nada, agora qualquerr cagão que se diz lider me desculpe eu digo a ele , você caga, peida, e se não tomar banho pode feder como eu e a qualquer pessoa, nada de especial o Edir tem ! Ah tem sim , ele é espertelhão este Dom dele ninguém tira .

  92. celio disse:

    a nossa obrigaçao neses momentos é orar uns pelos outros como o senhor jesus nos manda, que Deus abençoe a igreja universal e seus lideres, obreiros, jovens, vamos orar já basta as pedradas do mundo.

  93. celio disse:

    sérá que alguem pode me dizer como faz para esses demoniozinhos ao lado do comentario nao aparecer no comentario?

  94. Se o bispo bebe, faz ou deixa de fazer, não to nem ligando, eu sirvo a Deus, e ja era. Deus abençoe o Bispo cada vez mais. até pq jamais um alcoolatra ia ser usada da maneira que Bp esta sendo nessa obra grandiosa que é a IURD. Abrçs bispo

  95. luciana disse:

    olá irmãos em cristo, li todos os comentarios postados aqui.sou menbra da iurd e eu como muitos de vcs, também fiquei chocada com as declaraçoes do bispo, que bebe cerveja e vinho.eu sei que que é a vida dele e que ele prestará contas a Deus.Estou orando por ele, mas o que, vcs que estão defendendo esta atitude me diz a respeito dele ser lider da igreja e todos os propositos ser direcionados por ele?pois a questão não é somente dele beber,tem outras que fogem o conceito de um formador de opiniao a luz da palavra, como por ex. ele dizer em sua biografia que para comprar a record, orientou um pastor em seu lugar com um maço de cigarro a mostra no bolso para ninguem disconfiar que por detras do pastor estava o fundador da universal.nesta questao teve mentira e aindo foi feito o uso de algo condenavel no vício que é o cigarro.isto para mim não é atitude de um homem de Deus.E hoje? olha como está a rede record, um lixo sendo que os nosso dizimos e oferta foi ou ainda está sendo empregada nela.e em relaçao ao aborto como fica esta questão?eu já tenho 11 anos na iurd,não tenho nada contra a igreja, e a minha vontade não é sair de lá, pois sigo a Jesus e não ao bispo.Mas como posso continuar lá dentro, se tudo que é realizado tem a direção do bispo?Se ele está errado em beber, em mentir como foi na compra da record,no assunto aborto ou nos dizimos e ofertas mal empregados na rede record,como confiarei se o proposito vem de Deus ou é apenas carnal?não seguirei a direção dele?peço que me oriente nesta questão,pois quando se esta inocente,sem nada saber, Deus abençoa o servo por misericordia. e quando se está conciente dos erros, como proseguirei lá dentro até em questão das ofertas, sabendo que os pastores tem que bater metas de arrecadação para crescer na obra?preciso de ajuda,pois fiquei a par disso tudo nesta semana.Pedi estas mesmas orientações ao pastor da iurd em que frequento e nem ele soube me orientar direito como se deve a luz da palavra.eu tenho orado e pedido a Deus uma direçao,nao julgo e nem condeno ninguém.Eu quero esclarecimento em respeito a minha vida espiritual .só não quero ser prejudicada se eu continuar na iurd sabendo de tudo isto.Ou seja já nao estando mais inocente e sim conciente.Me ajudem por favor a luz da palavra. obrigada.

    • amaro disse:

      Oi Luciana espero que alguem tenha le ajudado ou voce mesmo atravez de suas oracoes, eu hoje estou trabalhando em uma multinacional, sou casado, e estou muito feliz com minha vida espiritual, estou firme na igreja e com jesus. mas fui pastor a 14 anos e trabalhei lado a lado com o bispo sergio von helder, ( o que chutou a “santa”)… tenho muitas respostas para voce… mas espero que voce saia desta… estou orando por voce.

    • Romulo Arantes disse:

      Fico super feliz por você luciana de ter visto tudo isto, Jesus te libertou, entenda por quê ? eu era pior que você no fanatismo cego e surdo em que vivia dentro da IURD, a partir do momento que abri os olhos me senti liberto e é o que a palavra de DEus diz , conhecereis a verdade e a verdade vós libertará, como é incrível saber que este versículo se cumpre em todas dimensões, ao conhecer a verdade dos fatos logo fui averiguar mais com aquele pensamento srá que estou pecando, este pensamento era o sinal do estrago que já tinham feito na minha cabeça poís eu ter opnião própria não era aceito dentro da universal pois leva você a pensar e se você pensa dentro da IURD você acaba vendo as sujeiras, mas prossegui em minha investigação e somadndo tudo que vi lá dentro durantes 12 anos constatei provadamente que tudo que eu tnha feito de coração para Deus tinha sido um verdadeiro engano, para eu aceitar esta verdade recorri a palavra de DEus, alguns versiculos e mensagens são pesadas na biblia condenando certos tipos de atitudes, me deparei que se aquilo era errado então não era de DEus, pois se fosse de Deus não estaria errado mais como está escrito decidi acreditar a risca na biblia e desacreditar no bispo, pois eu coloca anteriormente o bispo em 1º e depois vinha a palavra biblica, mais quando me libertei eu vi que o bispo era o errado da história eu não estava servindo a Deus e sim ao bispo macedo e seus ideais, foi dificil aceitar esta realidade no começo pois eu me dizia estar certo eu tinha certeza que estava pois sempre fiz tudo certinho despeja todo meu sustento no altar e o incrível que pareça se não tinhamos os valores mencionados eramos taxados de moles, fracos, fraco de espirito, dizia que se não conseguissse o dinheiro o diabo tinha nos vencido, mas engraçado é que o diabo trabalha a favor da universal pois toda pessoa manisfetada fala o que o pastor quer que ela fale exemplo: o que você vai fazer com a vida desta pessoa demônio se ela não cumprir a fogueira santa? RE: vou destruir esta desgraçada, você veja que a pessoa fica com medo e cumpri rapidinho rss, eu parei naquela época de fazer a fogueira já tinha ajuntado podridões demais da universal para que eu acreditasse que DEus não estaria no meio disto, entre todos estes anos ainda fiquei mais 5 anos sem fazer fogueiras, imagine a situação de uma pessoa dentro da universal que não faz fogueira santa ? horrível você é o lixo a escoria o pertubado o jóio no meio do trigo o resto que veio de fora para causar divisão, mais foi muito bom passar por isso, pois antes eu ganhava e não tinha sustento pois dava tudo e hoje ganho e sustento minha familia tenho empresa ganho muito bem e não fiz a bendita fogueira santa , quando me cansei de vez foi quando o pastor já revoltado no meio da reunião jogava palavras fortes demais para humilhar quem não fazia, isto é algo muito normal entre os pastores mais desta vez a raiva do pastor estava além dos limites, até entendo pois é o pescoço dele que está em jogo ele tem que fazer o suficientemente para bater uma meta e agradar o bispo a não tirar o carro dele apartamento casa e ainda ganhar uma viajenzinha, sabe quando seu pastor pós fogueira santa some por 2 semanas e o auxiliar fica no lugar dele para dizer que o pastor está em uma reunião e orando por vocês eu descobri que eles passeiam vão para praia fazenda e onde les quisrem ir até para srael dependendo do valor, pois batem a meta de sei lá quanto pelo menos aqui na iurd que eu estava era 200 mil reais , ganham um por fora por causa da meta, e o engraçado que o pastor diz assim com a cara de santinho, não ganho nada faço por amor a obra de Deus o que ganho é uma ajuda de custo, quem ganha ajuda de custo não poderia andar com terno de 700 reais , quem ganha ajuda de custo não pode andar com sapatos de 200 reais , quem ganha ajuda de custo não pode ter jaquetas de couro legitimo no valor de 1500 reais quem ganha ajuda de custo não pode ter camera fotográfica profissional quem ganha ajuda de custo não usa camisas sociais no valor de 180 reais quem ganha ajuda de custa não pede para o obreiro buscar um notebook pois ele vai dar o dinheiro a vista , quem ganha ajuda de custo não anda com réplicas de relógios famosos no valor de 500 reais, e o pior quando a igreja está precisando de reforma na pintura no banco bebedouro ou outras coisas mais, o pastor na maior cara de pau pede assim, QUEM VOCÊ QUE TEM AMOR PELA OBRA DE DEUS PODE DOAR 5 LATAS DE TINTA SUVINIL? é engraçado onde está o dizimo pastor pois se o dizimo é para obra e a oferta para obra de Deus pois bem chegou a hora de fazer a obra , mais nós como membros somos orientados a não discutir pois se você percebe isto e fala você é do diabo, então amiga você deve estar confirmando ai tudo que está escrito e se lembrando das vezes em que presenciou sto tudo, agora vamos nos perguntar será que DEus está no meio de tudo isto? eu acho que não, no fim de tudo o melhor que fiz foi sair de lá hoje sou de outra igreja e graças a DEus que Deus desta vez está no meio desta denominação, você deve encontrar Deus onde ele te indicar, e lá poderá encontrar a felicidade espriritual pra você e sua familia, eu cansei de levar o fardo a culpa pelas cagadas da IURD na midia radio e televisão, cansei de ter que dar explicações dos podres de edir macedo, cansei de fazer parte de uma igreja que na verdade não é uma igreja e sim um bano ou um tipo de empresa de arrecadação. pois bem amiga a direção total será de DEus , lembre-se Deus quem vai te mostrar não se preocupe você sentada num banco de uma igreja ou não não muda nada se você esta com Deus ou não, as muntidões seguiam Jesus que nem igreja tinha não que num podesse pois Jesus podia tudo naquela época, poderia ter um lugar prórprio mais não era a intenção, você pode ter Jesus aqui lá onde for se você aceitou igreja nenhuma pode cobrar o imposto ou intermediar sua decisão e aceitação. A Paz esteja com todos .

    • jonas Lamem disse:

      Fico super feliz por você luciana de ter visto tudo isto, Jesus te libertou, entenda por quê ? eu era pior que você no fanatismo cego e surdo em que vivia dentro da IURD, a partir do momento que abri os olhos me senti liberto e é o que a palavra de DEus diz , conhecereis a verdade e a verdade vós libertará, como é incrível saber que este versículo se cumpre em todas dimensões, ao conhecer a verdade dos fatos logo fui averiguar mais com aquele pensamento srá que estou pecando, este pensamento era o sinal do estrago que já tinham feito na minha cabeça poís eu ter opnião própria não era aceito dentro da universal pois leva você a pensar e se você pensa dentro da IURD você acaba vendo as sujeiras, mas prossegui em minha investigação e somadndo tudo que vi lá dentro durantes 12 anos constatei provadamente que tudo que eu tnha feito de coração para Deus tinha sido um verdadeiro engano, para eu aceitar esta verdade recorri a palavra de DEus, alguns versiculos e mensagens são pesadas na biblia condenando certos tipos de atitudes, me deparei que se aquilo era errado então não era de DEus, pois se fosse de Deus não estaria errado mais como está escrito decidi acreditar a risca na biblia e desacreditar no bispo, pois eu coloca anteriormente o bispo em 1º e depois vinha a palavra biblica, mais quando me libertei eu vi que o bispo era o errado da história eu não estava servindo a Deus e sim ao bispo macedo e seus ideais, foi dificil aceitar esta realidade no começo pois eu me dizia estar certo eu tinha certeza que estava pois sempre fiz tudo certinho despeja todo meu sustento no altar e o incrível que pareça se não tinhamos os valores mencionados eramos taxados de moles, fracos, fraco de espirito, dizia que se não conseguissse o dinheiro o diabo tinha nos vencido, mas engraçado é que o diabo trabalha a favor da universal pois toda pessoa manisfetada fala o que o pastor quer que ela fale exemplo: o que você vai fazer com a vida desta pessoa demônio se ela não cumprir a fogueira santa? RE: vou destruir esta desgraçada, você veja que a pessoa fica com medo e cumpri rapidinho rss, eu parei naquela época de fazer a fogueira já tinha ajuntado podridões demais da universal para que eu acreditasse que DEus não estaria no meio disto, entre todos estes anos ainda fiquei mais 5 anos sem fazer fogueiras, imagine a situação de uma pessoa dentro da universal que não faz fogueira santa ? horrível você é o lixo a escoria o pertubado o jóio no meio do trigo o resto que veio de fora para causar divisão, mais foi muito bom passar por isso, pois antes eu ganhava e não tinha sustento pois dava tudo e hoje ganho e sustento minha familia tenho empresa ganho muito bem e não fiz a bendita fogueira santa , quando me cansei de vez foi quando o pastor já revoltado no meio da reunião jogava palavras fortes demais para humilhar quem não fazia, isto é algo muito normal entre os pastores mais desta vez a raiva do pastor estava além dos limites, até entendo pois é o pescoço dele que está em jogo ele tem que fazer o suficientemente para bater uma meta e agradar o bispo a não tirar o carro dele apartamento casa e ainda ganhar uma viajenzinha, sabe quando seu pastor pós fogueira santa some por 2 semanas e o auxiliar fica no lugar dele para dizer que o pastor está em uma reunião e orando por vocês eu descobri que eles passeiam vão para praia fazenda e onde les quisrem ir até para srael dependendo do valor, pois batem a meta de sei lá quanto pelo menos aqui na iurd que eu estava era 200 mil reais , ganham um por fora por causa da meta, e o engraçado que o pastor diz assim com a cara de santinho, não ganho nada faço por amor a obra de Deus o que ganho é uma ajuda de custo, quem ganha ajuda de custo não poderia andar com terno de 700 reais , quem ganha ajuda de custo não pode andar com sapatos de 200 reais , quem ganha ajuda de custo não pode ter jaquetas de couro legitimo no valor de 1500 reais quem ganha ajuda de custo não pode ter camera fotográfica profissional quem ganha ajuda de custo não usa camisas sociais no valor de 180 reais quem ganha ajuda de custa não pede para o obreiro buscar um notebook pois ele vai dar o dinheiro a vista , quem ganha ajuda de custo não anda com réplicas de relógios famosos no valor de 500 reais, e o pior quando a igreja está precisando de reforma na pintura no banco bebedouro ou outras coisas mais, o pastor na maior cara de pau pede assim, QUEM VOCÊ QUE TEM AMOR PELA OBRA DE DEUS PODE DOAR 5 LATAS DE TINTA SUVINIL? é engraçado onde está o dizimo pastor pois se o dizimo é para obra e a oferta para obra de Deus pois bem chegou a hora de fazer a obra , mais nós como membros somos orientados a não discutir pois se você percebe isto e fala você é do diabo, então amiga você deve estar confirmando ai tudo que está escrito e se lembrando das vezes em que presenciou sto tudo, agora vamos nos perguntar será que DEus está no meio de tudo isto? eu acho que não, no fim de tudo o melhor que fiz foi sair de lá hoje sou de outra igreja e graças a DEus que Deus desta vez está no meio desta denominação, você deve encontrar Deus onde ele te indicar, e lá poderá encontrar a felicidade espriritual pra você e sua familia, eu cansei de levar o fardo a culpa pelas cagadas da IURD na midia radio e televisão, cansei de ter que dar explicações dos podres de edir macedo, cansei de fazer parte de uma igreja que na verdade não é uma igreja e sim um bano ou um tipo de empresa de arrecadação. pois bem amiga a direção total será de DEus , lembre-se Deus quem vai te mostrar não se preocupe você sentada num banco de uma igreja ou não não muda nada se você esta com Deus ou não, as muntidões seguiam Jesus que nem igreja tinha não que num podesse pois Jesus podia tudo naquela época, poderia ter um lugar prórprio mais não era a intenção, você pode ter Jesus aqui lá onde for se você aceitou igreja nenhuma pode cobrar o imposto ou intermediar sua decisão e aceitação. A Paz esteja com todos .

  96. luciana disse:

    Olá amaro, tudo bem?! eu ainda não sei como agir, preciso muito mais de esclarecimento para que eu não venha tomar a decisao errada. se de alguma forma vc puder me ajudar,através dessas respostas que vc tem para mim,ficarei grata.Vc disse que está muito feliz na igreja.Porém esta igreja que vc se refere é a iurd ou é outra denominação evangelica?

  97. Lucas EX Iurd disse:

    Vamos resumir tudo isto , quem é Edir macedo ? nada mais nada menos que um homem qualquer, lider ele não e nunca foi, lider que governa os fanáticos apenas a seu favor não é lider, lider que se um obreiro estiver doente lhe recusa ajuda pois o mesmo está endemoniado na concepção dele, lider que seus servos só prestam para fazer votos e fogueiras santas, lider que se alguém descubrir algo de fato veridico na bíblia não é valido dentro da igreja pois o Edir é deus na concepção dos menbros, fui mmbro por 11 anos eu sei o que estou falando, tenho um acervo de falácias de edir e companhia e seus paus mandados que são os profetas como os pastores se intitulam , lider que decide se beber, fumar, matar prostituir é errado ou não, lider que vai contra diversos principios bíblicos e todos dizem amém assim como o aborto, se você quer saber algo de Deus se afaste de Edir macedo e sua igreja e vá para igreja Batistaou qualquer igreja menos a universal isto falo categoricamente, Deus não quer seu dinheiroeu sou prova disto, disseram que se eu não fizesse a fogueira santa eu ia ser almaldiçoado, e por incrpivel que pareça hoje sou empresário é engraçado não é e nen lá estou sou da batista, pregam um monte de falácias para enganar e tirar o dinheiro do povo, eu presenciei isto e vou ser sincero se você acha que é pra te abençoar se engana, a meta é do pastor quem vai ser abençoado com isto é ele e edir que pretende ganhar da globo investindo bilhões na Record e você sabe com dinheiro de quem ? é fácil é gente, este papinho de eu faço parte dos 300 sou guerreiro estou na guerra é tudo forma de iludir, e você por mais iludido que esteja não vai acreditar em minhas palavras mais vai presenciar assim como eu presenciei e tomei atitude de ser feliz na Igreja Batista, não me admira do administrador deste site ficar ofendido e não postar esta mensagem, pois lá no fundo do coração ele sabe que é verdade, então tá respondido se beber, matar(aborto), enganar é pecado ou não .

  98. Amaro silva disse:

    Bom dia minha cara colega Luciana, perdão pela demora em te
    Responder pela ocupação que venho levado e gostaria frisar novamente que
    Fui pastor da universal tanto no exterior como a qui no Brasil no ano de 95,
    Fui uns dos primeiros pastores da Eliemary Silveira (Mara maravilha) na
    Vila Albertina em São Paulo e já naquela época meus obreiros que trabalhavam
    na rede Record me faziam perguntas de que e porque na sala do Sr bispo Onorilton
    Gonçalves existia muitas latas de cerveja e eu não sabia o porque…. Aprendi que a
    verdadeira Igreja Universal do reino de Deus quem faz é você mesmo! Aonde eu for….
    Irei fazer a verdadeira Igreja Universal pelo meu caráter e da minha esposa porque é
    Assim que funciona… Eu conheço muitos pastores que são verdadeiramente de Deus na
    IURD e eles fazem daí uma verdadeira unção de Deus…. E até comentávamos que ganhávamos
    “Dinheiro para o Macedo” e almas para Deus… Era como se fizéssemos uma troca… O Macedo nos
    brindava um salão com todo o conforto, um programa de TV , um nome, como uma “marca” e fazíamos
    dois tipos de recadaçóes uma era “dinheiro” para ele manter o trabalho e a outra era para as almas do
    reino de Deus. Estávamos certo em pensar assim porque para que tanta campanha e dinheiro se “tudo
    que é de teu pai e seu também?????… Hora se seu pai fosse pobre ele mesmo assim nao deixaria de ser
    seu pai! Aprenda voce somente tem que provar algo para alguem `desconhecido` e esse nao é Deus.
    Ele te conhece os sacrifícios existem sim… No velho testamento aonde ninguém era filho de Deus.
    Como Jacó que falou se Deus o abençoais Ele seria o seu Deus!.. Hora.. Era por isso que naquela época
    os homens tinham varias mulheres.. Porque eram como animais, cachorros, bichos etc… Hoje Jesus
    nos torna filhos e somente tem que o amar lo e ofertas e dízimos tem que ser para o amor a Deus… Não
    barganhas …. Pensa!!! Minhas igrejas eram cheias todos participavam de campanhas e nem todos eram
    abençoados nas campanhas mas todos eram abençoados em vários momentos a todo momento então
    não atribuo a bênção a campanha de Israel mas sim a conversão…. Hoje não estou mais na IURD e sim
    na Igreja Mundial do Poder de Deus como membro… Fui afastado a IURD por fofocas e quase que
    destruíram meu casamento, hoje poderia estar na IURD porque posso ver a intenções de qualquer pastor
    E perceber no seu interior o que realmente quer… Ninguém já me consegue enganar… Mas na qualidade
    de membro eu estou para receber o alimento e não para dar… Então não posso” comer qual que coisa”…
    entende?… Seja inteligente…. Se quiser ficar na IURD não tem problema talvez você tenha um excelente
    pastor… O espírito santo dar discernimento e ele vai dizer se o seu pastor é de Deus ou não .. Aprenda
    o pastor da IURD que é de Deus é aquele que menos cresce que faze uma reunião de duas pessoas como
    Se fizesse para mil…. É aquele que talvez até gagueja e não sabe pregar… Esta na dependência total de Deus
    e…… Ele o usará… Que Deus te abençoe !

  99. sensatez disse:

    cada um na sua e a vida continua.

  100. EX UNIVERSAL disse:

    Verifiquei o quanto o administrador deste site é fanático pelo Edir macedo, em nenhum momento eu o vi defendendo o evangelho de Deus, mais o ví diverses vezes como todos podem ver ele defender o senhor edir, engraçado como algumas pessoas são iludidas e confusas, quero dizer a vocês que eu era assim também, andei com tênis rasgado para fazer foguqiras santas, deixei de cortar o cabelo, sofri diversas privações para eu como adolecente naquela época me ´´dedicar“ a obra de ´´Deus“o mais engraçado disto tudo que a obra de DEus só se resumia no maldito dinheiro, mais quando eu abri meus olhos de fato me senti totalmente enganado, mais ergui a cabeça mesmo sofrendo, mais foi bom por que hoje estou liberto do fanatismo imposto na minha cabeça pela IURD, graças a Deus que ele me libertou desta igreja e hoje sou feliz, passei 11 anos e eu sei o que vi o que passei e todas formas de chantagem emocional e psicológica passei para no fim das contas devolver dizímos e fazer fogueiras santas e votos absurdos, a falta de amor lá dentro é muito grande, a gente chega ao ponto de enojar as pessoas lá dentro, existe um individualismo muito grande, não existe amor ao próximo de forma nenhuma, muitos me julgam or dizer estas coisas, mais todos sabem que é verdade isto é universal mesmo, todo lugar é assim, conheci diversas IURD pelo Brasil e o sistema egoista é o mesmo, os pastores e bispos dizem na TV que compram sua briga mais na verdade quem paga a briga é você mesmo pois sai do seu bolso, ou você acha que toda aquela propaganda é para se ganhar alma para Jesus claro que não, a IURD é uma empresa e como todo empresa que compete com seus inimigos ( GRAÇA , MUNDIAL , Assembleia , católica e por ai vái) veja os da iurd na maioria das vezes são sempre evangélicos, já vi pastor dizer que odeia crente, o problema disto tudo que todos são tão cegos e copian tanto este jeito egoista do edir que nen se dão conta que perderam a opnião própria e a personalidade de ser humano e viraram robôs manipulados, eu era um boneco de ventriloco que dizia a todos tudo que o edir queria, bombardeiam nossas mentas com os ideais dele, prega o que quer da palavra e esconde o restante para que se você ler não se torne CRENTE como eles dizem ou fanático ou abitolado, na verdade para todos os pecados eles tem sempre uma disculpa, para o aborto( ah nós temos que proteger as mulheres de fazer aborto em clinicas pois elas morresm) por acaso o bebe não morrerá ? , ah pode beber pois não é pecado ( Jesus transformou a agua e vinho , vamos tomar conhaque, cachaça, cerveja, vinho , quando você se converteu você queria continuar bebendo? , ah você faz seu sacrificio pois Jesus sacrificou , por acaso jesus pediu para alguém ir junto co ele na cruz ? , ser ignorante na IURD é fácil basta aceitar participar de uma reunião e você será tomado a pensar como o edir pensa e fazer tudo que ele quer, vamos pedir para dar as mansões que ele tem e ficar sem nada como muitos membros fizeram ? vamos perguntar se ele gostaria de ser abortado na barriga da mãe dele ? Vamos perguntar se ele adoraria que o pai dele bebesse cachaça e depois desse uma surra nele ? acho que tudo que ele prega nunca fez 2% para provar nada, se bobiar nem em DEus acreditam !!!!

    • celio disse:

      o que vc queria? que ele se juntasse com vcs para escandalizar mais ainda o evangelho? afinal de conta de que lado vc está? que tipo de cristao vc é? sérá que junto com a sua converssao Deus tambem nao te deu sabedoria?

  101. Romulo Arantes disse:

    Ele bebe por que não tem vergonha na cara , por que se tivesse o minimo de zelo por qualquer alma de sua igreja não abriria a boca para falar que bebe, além do mais nem beberia, mas como ele não está nem ai; ele fala um monte de besteiras e ainda modifica tudo que está na biblía; os iurdianos mal sabem alguns versiculos da biblia quanto mais a palavra aprofundada a teologia em si, o próposito deles é este mesmo que você saiba pouco da biblia assim não irá discutir o que eles fazem para chegar ao objetivo do bispo que é ganhar muito dinheiro para colocar a record em 1º lugar (palavras da própria boca dele), derrubar ricardo teixira da CBF para poder passar os jogos da seleção e estaduais e conceretizar o 1º lugar, Derrubar Eike Batista para comprar a o SBT e concretizar em ficar em 1ºlugar , este é o REal sonho dele como dito pela própria boca dele.

    • celio disse:

      sabe rapaz vc nao passa de mais um canalha a serviço de Lúcifer nesse mundo, coitado de vc pois ele nada tem para te ofereçer pelo seu trabalho mas saiba de uma coisa se vc nao sabe: até destas coisas vc dará conta diante de Deus naquele dia.

  102. Rodrigo Corrêa disse:

    Beber “socialmente” é que forma alcoólatras na “sociedade” Parte 01
    http://novotempo.com/namiradaverdade/2009/09/09/beber-socialmente-e-que-forma-alcoolatras-na-sociedade-parte-1/

    http://novotempo.com/namiradaverdade/2009/09/09/beber-socialmente-e-que-forma-alcoolatras-na-sociedade-parte-2/

    Acho muito estranha a ideia de que “beber socialmente não faz mal à saúde.” Além disso não ser verdade (como verá a seguir), o fato de existirem muitos alcoólatras já é prova suficiente de que o melhor é não beber. Afinal, ninguém bebe para ser alcoólatra… Começa-se aos poucos.

    A seguir quero repartir com você um estudo sobre o termo “vinho”, como é usado na Bíblia. Verá também que os benefícios para o coração não se encontram no álcool e sim nos “flavonóides” – que estão presentes na casca da uva. Para reforçar: o Dr. Helevom Rosa, grande amigo meu, me disse que há um estudo no RS onde a pesquisadora comprovou que o puro suco da uva tem 30% mais flavonóides que o vinho com álcool! Fica aí um alerta também aos médicos que costumam “orientar” os pacientes a tomarem um pequeno cálice de vinho logo após as refeições. Por que não indicar o puro suco da uva, que tem mais flavonóides?

    Bom, espero que o estudo lhe seja útil. Um internauta o solicitou e espero que você também sugira novos temas a serem abordados aqui no blog do programa.

    Ótima leitura!
    Leandro Quadros.

  103. Rodrigo Corrêa disse:

    continuação parte 02

    Há diferentes palavras hebraicas e gregas para o termo “vinho”. Antes de explicar-lhe algo sobre isso, vou transcrever dois textos bíblicos que mostram claramente a diferença entre o vinho fermentado (alcoólico) e o não fermentado (não alcoólico):

    “Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos? Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco. Os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar e como o que se deita no alto do mastro e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando despertarei? Então, tornarei a beber. Prov. 23:29-35.

    “Assim diz o SENHOR: Como quando se acha vinho num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele, assim farei por amor de meus servos e não os destruirei a todos”. Isa. 65:8.

    Aqui, podemos ver claramente dois tipos de vinho. Se fosse o mesmo, seria uma contradição. O primeiro texto trata do vinho com álcool. Seria impossível Jesus usar na santa ceia o tipo de vinho mencionado aí. Estaria indo contra a Bíblia. O segundo texto (Isa. 65:8), aborda o vinho sem álcool, do puro suco natural da uva.

  104. Rodrigo Corrêa disse:

    continuação parte 03

    Vamos ao estudo das palavras para se referir ao vinho, nas línguas originais da Bíblia [Os dados a seguir, quanto ao significado de tais palavras no original, foram extraídos do livro "Consultoria Doutrinária". Casa Publicadora Brasileira, 1979]:

    No Antigo Testamento:

    1) Tirôsh – essa palavra é usada para se referir ao vinho que não é alcoólico. Aparece 38 vezes no AT e está relacionada com coisas boas: Gên. 27:37; Sal. 104:15; Prov. 3:10; Oséias 2:22, etc.

    2) Shekar – sempre usada para se referir ao vinho alcoólico: Prov. 20:1; Prov. 23:29 e 30; Isa. 28:7; Isa. 5:11, etc.

    3) Yayin – palavra usada para se referir ao vinho em geral, tanto alcoólico quanto não-alcoólico. Ocorre 140 vezes no AT. 1Sam. 1:14; Isa. 55:1.

    No Novo Testamento:

    Também há 3 palavras para se referir ao vinho, só que palavras gregas (no Antigo Testamento, hebraicas)

    (1) Sikera e (2) gleukos – usadas apenas 1 vez cada uma, fazendo alusão ao vinho fermentado e alcoólico: Luc. 1:15; Atos 2:13;

    3) Oinos – é a mais empregada no Novo Testamento e é usada em referência tanto ao vinho fermentado quanto ao não fermentado. A Septuaginta (versão grega do Antigo Testamento hebraico que foi traduzida por 70 eruditos judeus – por isso, o nome “Septuaginta”) utilizou a palavra “oinos” para traduzir as palavras Yayin (vinho em geral) e tirôsh (vinho não fermentado): Luc. 7:33; João 4:46.

    Podemos perceber que alguns termos hebraicos e gregos são usados tanto para o vinho alcoólico quanto para o vinho não alcoólico. Neste caso, devemos fazer uso do contexto bíblico – todos os versos sobre o assunto – para sabermos a que tipo de vinho o versículo bíblico está se referindo.

  105. Rodrigo Corrêa disse:

    continuação parte 04

    Entendendo alguns textos difíceis

    Há versos sobre o vinho que não podem ser explicados apenas levando-se em conta o significado das palavras no original. Eis alguns exemplos: Deut. 14:26, Prov. 31:6 e 1Tim. 5:23. Tais versos devem ser entendidos em seu contexto, nas circunstâncias em que foram escritos.

    (A) Deut. 14:26 – Deus tolerou nos dias do Antigo Testamento algumas práticas que Ele nunca aprovou. A tolerância foi por causa da ignorância e dureza de coração do povo. Pelo fato de o povo de Israel ter vivido no Egito, convivido com pagãos, alguns costumes perniciosos ficaram muito arraigados na vida deles: o uso de álcool, a prática da bigamia e poligamia, e o uso de jóias. Sendo Deus paciente e “grande na força da Sua compreensão” (Jó 36:5), suportou por um tempo tais costumes e, na medida em que o tempo passava, foi reeducando-os (Deut. 14:26) para que se parecessem cada vez mais com Ele. No Novo Testamento há mais luz sobre o assunto e hoje temos muitas informações sobre os malefícios do álcool. Veio o tempo quando Deus ordenou que todos os homens se arrependessem (Atos 17:30). E, aqueles que persistirem em suas práticas erradas mesmo tendo sido aconselhados e informados por Deus, não teriam mais desculpa para o seu pecado (João 15:22).

    (B) Prov. 31:6 – o comentarista Metodista Adão Clarke assim explica esse texto em seu comentário bíblico: “Dai bebida forte para aquele que está morrendo. Já temos visto que bebidas embriagantes eram misericordiosamente dadas aos criminosos condenados, para torná-los menos sensíveis às torturas que enfrentariam na morte. Isto é o que foi oferecido a nosso Senhor, mas ele recusou” [Citado por Pedro Apolinário em "Explicação de Textos Difíceis da Bíblia" - 4ª edição, pág. 102.]. Essas bebidas eram feitas misturando ervas narcóticas. Nos dias de Jesus, oferecia-se ao indivíduo uma mistura de vinagre e fel (mesmo em momentos de dor, Cristo rejeitou tal substância, pois não queria perder a Sua consciência com os efeitos do álcool. Ver João 19:28 e 29 – compare com o Sal. 69:21, que profetizou esse evento. Que exemplo para o ser humano, que muitas vezes quer mergulhar-se no álcool para fugir dos seus problemas, sendo que a solução e cura vêm pelo “bater de frente” com a situação. Diante das situações desesperadoras Jesus nos orienta a irmos a Ele [Mat. 11:28-30] e não até a garrafa).

    (C) 1Tim. 5:23 – para entendermos esse verso bíblico, precisamos saber o motivo que levou Paulo a dar esse conselho e também comparar o texto com outro escrito pelo mesmo autor, Efé. 5:18. Paulo orientou Timóteo a usar “um pouco de vinho” como remédio por causa de uma enfermidade, provavelmente no estômago. Alguns médicos hoje em dia também recomendam o uso de suco de uva devido à sua rápida absorção pelo sistema orgânico. E, Efésios 5:18 nos esclarece que esse “pouco de vinho” recomendado pelo apóstolo não poderia ser o alcoólico.

    A Bíblia diz que há maldição para aqueles que bebem e/ou induzem outros a usarem bebidas alcoólicas: “Ai dos que se levantam cedo para embebedar-se, e se esquentam com o vinho até a noite!” “Ai daquele que dá bebida ao seu próximo, misturando-a com o seu furor, até que ele fique bêbado, para lhe contemplar a nudez”.

  106. Rodrigo Corrêa disse:

    continuação parte 05

    Os que os médicos dizem sobre o “beber socialmente”?

    O Dr. César Vasconcellos de Souza (médico psiquiatra) no seu artigo “Vinho faz bem ao coração?” [Para maiores detalhes, acesse o site http://www.portalnatural.com.br fornece outras informações sobre os malefícios do álcool: “O fígado é o principal órgão responsável pela metabolização do álcool. Em média se gasta uma hora para o fígado processar um drinque. Se uma pessoa permanece bebendo 3 drinques por dia o corpo mostra sinais de estresse pela sobrecarga do trabalho de eliminação do álcool. Após poucas semanas ingerindo 4 ou 5 drinques por dia as células do fígado começam a acumular gordura, e se a pessoa insiste em beber pode surgir hepatite alcoólica, com inflamação e destruição das células do fígado. Isto conduz à cirrose, que é uma doença irreversível e progressiva que leva à morte. Cerca de 15% das pessoas que insistem em beber após a hepatite alcoólica, desenvolve cirrose hepática”. Sobre os “benefícios” que o vinho traz para o coração, segundo alguns estudos, o médico explica: “Quanto ao fato de o vinho ser ou não benéfico, um estudo feito no Segundo Departamento de Cardiologia do Hospital Geral da Universidade de Attikon, na Grécia, (publicado em Dez 2005 pela revista científica Euro Journal Cardiovascular Prev. Rehabil., 2005 Dec; 12(6):596-600, com o título “Componentes polifenólicos de uvas vermelhas melhoram a função endotelial em pacientes com doença cardíaca coronária”), mostrou que tomar vinho tinto melhora a dilatação dos vasos sanguíneos atuando no endotélio (tecido da parede dos vasos). No estudo foi dado a um grupo de homens que tinham doença cardíaca coronariana um extrato de polifenol extraído de uvas vermelhas (600mg) dissolvido em 20ml de água e também deram os 20ml de água com um placebo (substância sem efeito nenhum) como se fosse o extrato da uva, assim que todos os homens pensavam que estavam tomando o extrato da uva e eles foram escolhidos ao acaso pelos pesquisadores. Usaram ultra-sonografia de alta resolução para avaliar a dilatação da artéria braquial após uma hiperemia provocada pela obstrução com um garrote no braço. Mediram a dilatação em jejum, e 30, 60 e 120 minutos após terem tomado o extrato ou placebo. O resultado encontrado foi que os que tomaram o extrato da uva tiveram realmente uma dilatação da artéria atingida após 60 minutos a qual foi muito maior do que o que ocorreria normalmente naquelas circunstâncias. Não ocorreu nenhuma mudança na dilatação da artéria dos homens que tomaram o placebo. Os pesquisadores concluíram que os componentes polifenóis de uvas vermelhas melhoram a função endotelial nos pacientes com doença cardíaca coronária. Estes resultados, segundo eles, poderiam provavelmente explicar, pelo menos em parte, os efeitos favoráveis do vinho tinto para o sistema cardiovascular. O álcool (etanol) é tóxico para o organismo humano, mas componentes da uva são saudáveis”.

    O álcool arruína o fígado e o corpo, considerado o templo, santuário do Espírito Santo (1Cor. 3:16-17; 6:19-20). Portanto, o corpo é algo sagrado, do qual Deus pedirá contas no dia do juízo (2Cor. 5:10).

    É por isso que o apóstolo Paulo disse que uma pessoa não pode ser cheia de vinho alcoólico e do Espírito Santo, ao mesmo tempo. Terá que escolher entre o vinho e o Espírito de Deus:

    “Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito” Efé. 5:18.

    Podemos concluir que a Palavra de Deus condena o vinho alcoólico. E, não poderia ser diferente, pois o álcool contribui (só para enumerar algumas coisas) para o aumento de mortes em acidentes de trânsito, acaba com as famílias, marca negativamente as pessoas que tiveram um parente alcoólatra, vicia, tirando a liberdade dada por Deus, impulsiona homicídios e destrói as células nervosas que são tão importantes para a nossa comunicação com o Espírito Santo. Antes de bebermos algo ou usarmos qualquer tipo de alimento, devemos considerar com reverência as palavras de 1Cor. 10:31: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”.

  107. Sabedoria disse:

    Olá amigos e amigas vamos falar o que interessa, primeiramente o Edir e o clodomir e toda bancada iurdiana estão atacando o waldomiro porque ? vamos aos fatos o Wal juntou 2 milhões de pessoas em seu mega templo, humm será que isso tem incomodado ao senhor Edir de fato que sim pois lembra quando a iurd sentava a madeira no RR soares e por que não o ataca mais eu me lembro que quem saia da iurd para a igreja da graça diziam que iriam para desgraça e diziam que era igreja dos caídos, pois bem quem está tomando milhões de fieis é a IMPD do Wal pois é uma nova porta para quem não aguenta mais ser explorado e sugado como eu fui 11 anos na iurd, colocar um monte de videos sem provas na net de ex obreiros para assutar os membros é algo que mostra o desespero gonizante do lider da Iurd, se todos vocês raciocinassem, jamais confiaria no ser humano no HOMEM (EDIR) ele é falho tem seus desejos suas ganancias a REcord é prova disto bilhões são investidas nelas e todo dinheiro desde o primeiro dia vem da abençoada Fogueira santa que salva emissora, a record nem cor tinha a alguns anos atras, mais o dinheiro deu um jeito nela ou vocês acham que foi do céu que caiu a solução dela ? mais existe o desejo de um homem que pretende estar em 1º este é o sonho dele o famoso Edir dito pela própria boca em entrevista, ele bebe como ele mesmo disse Lembra do EDAI ? só eles podem pedir dinheiro, só eles são de Deus, eles falam de emoções e eu mesmo cansei de levar ofertas movido por emoções na IURD, como diz o ditado ´Pimenta no lhos dos outros é refresco ` vocês sabem o por que de toda esta bagunça ? é simples o DEus dinheiro e simplesmente por ele e nada mais, não se enganem que é para salvar almas por que garanto que não é, ai você se ilude com alguns demonios que caem dentro da igreja, já pessoas em pecado apenas usando o nome de Jesus fazerem manifestar legiões e o camarada tinha feito coisas que não daria posibilidade para isso, mais a prova que o nome de Jesus é poderoso o diabo obedece a este nome, e na maioria das vezes até ajuda e falar tudo que você quer nas entrevistas, vocês são a favor de matar ? lembra dos mandamentos ? então o senhor Edir apóia o aborto sabia, vamos pergutar para ele se ele gostaria que a mãe dele o abortasse ? qual seria a resposta dele, voltamos ao ditado ´Pimenta nos olhos dos outros é refresco ` lembra quem queria matar as crianças no Egito eu lembro foi faraó, se eu continuar vou dar centenas de motivos que fazem vocês apenas observar as escrituras e obedecer a Deus e nada mais, alias Jesus fez uma promessa simples aquele que crê nele e for batizado será salvo, você crê ? então será salvo agora esquecam os atravessadores !!!!

  108. Obreiro Samuel Hora Souza IM,PD disse:

    tenha visão bispo macedo por causa desse comentario q o senhor fez dizendo q bebe vinho e cerveja muitas almas estao indo pro inferno por se espelhar no senhor DESPERTA ,enquanto o senhor esta em vida para q o senhor nao venha perde a sua Salvaçao eu so tenho onze anos e tenho esse pensamento, sei que o senhor e homem de DEUS Desperta pois JESUS esta voltando DESPERTA

  109. Amanda disse:

    Fiquei surpreendente com esses cometários!
    Mas vamos cada um na sua fé,pois o bispo não impôs a ninguém a fazer o que ele faz,ele só falou o que ele faz!
    Agora se é errado ou não, problema é dele,quem somos nós para juga-lo?

  110. Fernando disse:

    Queridos: Participei da Igreja Universal por 16 anos. Conheci pessoalmente bispos “importantes” etc.

    Durante todo tempo fui sincero de coração. Procurei servir a Deus. Quando eu pedia oferta, eu pedia com pureza de coração. Eu acreditava que era para o bem das pessoas.

    Na geladeira da Igreja tinha cerveja preta, AGENTE FALAVA QUE ERA FRAQUINHA, RSRSRSR. Iamos em grupo no bar e bebiamos.( quase nada).

    Bispo e cia ltda. Não vou falar qual bispo para não expo-lo. Se ele quiser se expor é problema dele.

    Bebe….não bebe…

    Você tem a bíblia…leia. Não fique comendo pelas mãos dos outros.

    Eu não vou condenar o Bispo Macedo por isso.

    Criou-se uma tradição que crente não bebe.

    Leia a bíblia sem pre- conceitos.

    SE BEBER NÃO DIRIJA.

  111. Eron disse:

    Ola Pessoal… ja fui pastor durante 10 anos na igreja Universal e sai por conta propia devido aos escandalos e a ganancia de ganhar “Almas”(????) $$$$$$$$$$$$
    E antes do Bp Macedo falar uma barbaridade dessa no altar de Deus… pelo menos aqui no Sul muitos pastores ja se embebeundo davam em festinhas de regionais e bispos…
    Principalmente depois que o Bp. Renato Maduro esteva cuidando do trabalho do Estado Parana…
    Lembro de um episodio em que Pr. Michel responsavel pelo Grupo jovem estava retirando algumas caixas do seu carro no estacionamento da Catedral e pediu ajuda para um Auxiliar que na maior boa vontade ajudou e chamou um grupo de jovens que estava proximo… e pra espanto de todos as caixas continham wisky… vinho…. conhaque… que segundo conversas paralelas entre os Pastores Oh “Conhacão” do Bp era sagrado devido ao frio Curitibano… Não me levem a mal por falar assim… mas so estou alertando a todos para que vocês possam ver que a IURD perdeu a direção de DEUS… E vai ter muitos que vão querer me esculachar dizendo que eu estou com magoa que estou no mundo…. NEGATIVO!!! estou com o meu coração limpo e hoje sou membro da PIB Curitiba aonde tem se pregado um evangelho puro sem FG e sem aquela arrogancia tipica do Bp Macedo que todos os Bispos e Pastores assim tambem agem pensando ser um Virtude de DEUS… Mais não e nada mais nada menos que uma tremenda falta de educação… grosseria e autoritarismo…. Cangaceiros de Gravata… e deixo essa palavra:

    É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, SÓBRIO, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; NÃO DADO AO VINHO 1 Tm 3:2-3

    Porque é indispensável que o bispo seja irrepreensível como despenseiro de Deus, NÃO ARROGANTE, não irascível, NÃO DADO AO VINHO Tt 1:7

    • felipe disse:

      Gostei do seu comentário o importante é ser sincero, e se nas palavras acima você foi, amém. Agora que você esta em outra igreja, use pelo menos a FÉ INCESSANTE DE SALVAR ALMAS, porque pra mim isso é que importa!

  112. Anderson disse:

    Uma vez ouvi falar q pecado éo q te condena …aconselho a tds ñ beber ..tanto q deus fala pra ñ entrar em bebedices… Sou afastado mais evito alcoon

  113. Lili disse:

    E acaso Jesus não bebia vinho??

  114. felipe disse:

    Administrador namoral véi! Deleta esse post, por que você vai deixando as pessoas opinarem e discutirem umas com as outras, véi estou pouco me lixando pro Bispo Macedo, porque ele não me salvou, porque sem universal ou com universal Deus daria um jeito de me trazer até ele. Não limitem a fé que vocês tem em pessoas, o Bispo não precisa de proteção, porque se ele tem Deus é ele e Deus, se não, ai o problema ja não é meu, até porque se você passa dificuldade o Bispo não vai tirar o dinheiro da carteira dele pra te ajudar, o que ele vai fazer é te motivar a trabalhar e correr atrás. Cada um tem uma fé diferente da outra, mas vivemos por um único propósito adorar a Deus, só, seja por música, por vida realizada, por testemunho, tudo é valido quando se fala em adorar a Deus, porque Deus valoriza o menor dos louvores. Abraço

  115. SERVINET disse:

    LAMENTAVEL ESTA CHEIO DE LINK, NA INTERNET, TOMA VERGONHA NA CARA, DEIXE DE ENSINAR HERESIA

  116. fábio disse:

    Seus religiosos o Bispo nao falou isso !!!! Ele falou : que tomar um calice de vinho nao e pecado e é verdade Jesus nao tomou vinho ? e so isso vcs fazem de um copo de agua uma tempestade

  117. Gui... disse:

    ele disse isso pra atrair mais gente pra iurd…portas largas…

  118. adriele disse:

    cuide de suas vida que da do bispo deus cuida,vcs que estao falando essas idiotiçes sobre o bispo marcerdo pare e anilize suas vidas pra ver se estao boas.

  119. Marcele Rios disse:

    A biblia diz que não devemos julgar para não sermos julgados… nem Jesus Cristo veio para julgar e sim para salvar. Então quem somos nos para julgar um servo alheio. Pra mim ele é e sempre será um homem de Deus. Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua então vc q estar se importando demais com a vida dele. Procura é cuidar da sua vida e da sua salvação e deixa q da dele ele cuida. Na fé: marcele Rios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s