Até quando lutar pelo amor de uma pessoa?


Você gosta dela mas ela não dá a mínima para você. Logo vem à cabeça: eu luto ou desisto? Quando vale à pena investir em alguém que te rejeita no presente?

Considerando o fato de que as duas pessoas são de Deus, convertidas e nascidas de novo, esse tipo de atitude pode ser saudável, mas também perigoso.

Tudo parte da seguinte pergunta: por que você quer lutar por ela? Quais são seus motivos?

Não são poucos os que investem numa pessoa simplesmente porque gosta e não consegue – ou não quer – esquecer. O sentimento obsessivo impulsiona ela a desejar mais e mais a outra. Não bastando, há ainda aqueles que se deixam cegar pela aparência física.

Quanto à isso, as possibilidades de que a sua luta por ela venha ser sadia e benéfica à você mesmo é de 0,01%, isso mesmo! Talvez possa até alcançar e fazer com que ela mude de idéia por insistência, mas o motivo que lhe incentivou à perseverar não vai ser o mesmo que irá sustentar um relacionamento e futuramente, um casamento, sozinho.

E quando você não é obsessivo por “aquela” pessoa, e ela não te quer? Você observa ela e chega à conclusão de que “aparentemente” é uma pessoa de Deus, que te atrai fisicamente e que te agrada na maneira de ser – o que fazer quando ela não quer mais nada além de amizade?

Antes de falar sobre o assunto, é bom deixar claro que também existem homens e mulheres extremamente inseguros e duvidosos: não sabem o que querem, e por isso ficam “enrolando” sem saber se investem ou se descartam um relacionamento. Esse é o tipo de pessoa que não tem a direção de Deuse que aparente ter o Espírito Santo mas não tem, por isso não é bom investir em alguém que age dessa forma, simplesmente porque isso demonstra uma insegurança ao tomar atitudes que podem mudar a sua vida.

Mas quando aquela pessoa que você gosta te rejeita, você pode lutar com sua fé mediante alguns quesitos: ela tem que ser de Deus, compatível com sua maturidade, ter o mesmo objetivo que você, te atrair fisicamente, ter atitudes e pensamentos agradáveis aos seus olhos e mesmas perspectivas de vida, além de colecionar afinidades junto contigo, excluindo é claro, os fatores negativos que citei acima. Se isso acontece, então não há nada de errado em perseverar por ela, lembrando também que tudo deve ser feito com a direção de Deus.

A sua fé irá ditar as regras, pois ela jamais contraria a vontade do Pai.

Na fé

Administrador do Blog

About these ads
Esse post foi publicado em Relacionamento. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Até quando lutar pelo amor de uma pessoa?

  1. José Veloso disse:

    Esta foi a a Resposta mais completa da pergunta ” Você quer um amor ou Uma Paixão” que já tive o prazer de ler…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s