Carta aos tecladistas ou ex-tecladistas da IURD


“Tecladista tem futuro? Não, concerteza não tem futuro. Mas e Homem de Deus, Tem futuro? Concerteza! Porque com Deus, você tem tudo mesmo você não tendo nada! Mas é claro que sabemos que homem de Deus tem futuro, o que queremos saber é do tecladista, tem futuro? Não, mas se você é de Deus você tem futuro porque com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10:36).

Neste período vi muita gente desisti, não ouviu o bispo, não entendeu o Espírito, entrou em outro ministério sem ao menos ter desejo, alguns realmente sabemos que vamos ter lindas notícias pelo mundo à fora já outro, só se levantaram por medo, muitos se revelaram, muitos foram rebeldes, encontrando defeito em tudo na igreja, mas você já parou para se analisar? Já parou para pensar, porque o Espírito Santo quer isso? Qual foi a ultima vez que nós colocamos a mão na cabeça de uma pessoa? Qual foi a ultima vez que nós dissemos ‘ Amem’ para um pastor, sem ter um ‘ mas…’ depois, qual foi a última vez que nós prestamos atenção no que nós mesmos estávamos cantando, o rosto das pessoas, se elas queriam mesmo cantar naquele dia, se tudo que ela queria era se libertar, será que nós não prestamos atenção nisso? Será que nós tivemos mesmo o tempo todo esse respeito pelas almas? Será que nós já não estávamos fazendo tudo automático, colocando videos no youtube de reunião esperando comentário das pessoas.

Tudo o que o Espírito Santo Decide pela a direção da igreja, não tenha dúvida, é Deus zelando pela sua alma e a das pessoas que vem até nós na igreja. Agora fica uma pergunta, é isso mesmo que você quer pra vida toda? Porque, ninguém entra na obra enganado, como muitos disseram, assim como ninguém casa enganado, é a mesma coisa, para os que foram fiéis e realmente tem o temor suficiente pela a obra de Deus e sabe que realmente temos que parar com toda essa emoção, que atrapalha nossa fé, por isso, muitos estão caluniando a decisão da igreja, porque vivi de uma fé emotiva e não racional. Guarde a sua fé e a sua perseverança. Como li do livro do discípulo do Espírito Santo , a perseverança é uma característica de Deus, sem ela é impossível fazer a obra de Deus, porque a obra não é para os fracos nem covardes nem aqueles que querem trabalho fácil, mas sim aqueles que não se importam se viverão ou morrerão por aquilo que crêem, porque o importante é semear aquilo que Deus plantou em seu coração. Leia o capítulo Perseverança do livro ‘ O Discípulo do Espírito Santo do Bispo Macedo’.

E para finalizar, lembre-se que tudo na obra é ‘por enquanto’, nunca sabemos o dia de amanhã, se o vento sopra pro lado esquerdo ou direito, não troque Jesus por 30 moedas.Que Deus abençoe todos vocês, e vamos orar por todos nós, tanto aqueles que saíram e os que ficaram..”

Fonte: Perfil de uma obreira na Comunidade Universal

Na fé

Administrador do Blog Mapa Universal – admapauniversal@guardiaodafe.com

 

Esse post foi publicado em Geral e marcado , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Carta aos tecladistas ou ex-tecladistas da IURD

  1. Claudia disse:

    Se voce tiver ese livro ‘ O Discípulo do Espírito Santo do Bispo Macedo’ para fazer download, sería otimo!! por que eu sou de Centro America e nao consigo eses textos!

    Obrigada!

  2. jean carlos disse:

    de fato muita coisa já mudou na IURD,mas estamos sempre no espírito,na fé.Se cremos e obedecemos com certeza Deus se materializa em nossas vidas.Sabemos que o diabo trabalha no intuíto de colocar malícia,mas quem é espiritual examina as escrituras Sagradas e o própio Deus fala com ela.Vamos amadurecer na fé,ter bons olhos,acreditar nos profetas e aproveitar as oportunidades,manter o coração limpo e manter o exercício diário da fé.Deus abençõe á todos abundantemente.

  3. Saryn Valente disse:

    vc estava na reunião de tecladista?
    quando ouve uma peneira ou se ouve?
    que tecladistas endemonihados ficaram como pastor
    e outros que tavam na fé foram mandados embora?
    ou quando foi feita a injustiça?
    não sabemos mas deus sabe e julgara por nos
    não por ter tirado do teclado
    mas por ter sido injusto

  4. Amiga disse:

    Sabe muitos têem falado desta “reunião” que foi feita a peneira e quem saiu é porque não era trigo e sim palha, e muitos hoje criticam os tecladistas por alguns que não deram exemplo, quando você pergunta “que dia vc colocou a mão na cabeça de uma pessoa?” ou “que dia você disse amém” ou “olhou para as pessoas” te digo meu esposo e eu colocavamos TODOS os dias, sim até mesmo nos dias que eram nossa folga pois não estávamos ali para ser cantores mas para servir a Deus, só que nosso chamado como de muitos foi desde o inicio para tocar, e com experiência te digo isto que não é facil, meu esposo era o primeiro a chegar e ultimo a sair atendia o povo até o final da fila, e se hoje veio a direção para que fossemos retirados amém, mas porque em todas as igrejas estão la os tecladistas novamente só que não mais cadastrados, será pela emoção, a mesma emoção que um tecladista cadastrado é diferente que um não cadastrado passa? Saibam que a maioria dos que não foram para a obra não estão por ai perdidos não! Estão de membros buscando a Deus como sempre buscaram.
    Deus abençoe.

  5. neto disse:

    vai vim a campanha da justiça vamos ver se eles vão ter coragem de pregarem sobre justiça

  6. loko abreu disse:

    Eu era tecladista cadastrado e estava na reunião que o sr. Bp. Romualdo fez com nosco. É muito fácil falarem de pessoas que fizeram isso ou aquilo, mais ninguém fala sobre vidas, almas que foram injustiçadas e desprezadas. Futuro? Eu não me importava com o “meu” futuro, porque sempre aprendi que o servo não se preocuva com o própio “futuro”. É muito fácil pessoas falarem a respeito de obediência e servidão quando foram injustiçadas, e o tempo que servimos a Deus como tecladistas no altar, então não foram tempos de obediência e servidão? Pra quem não sabe, todos os tecladistas cadastrados tinham fichas e assinanavam rebimos de pagamento de altônomo (RPA) como pastor, e se eramos pastores porque fomos tirados da obra? Não seria mais fácil apenas nos remover do teclado e nos colocar no púlpito? Não critique quem foi ou quem ficou, mais se lembre do fator ser humano, pessoas que largaram familia, escola, “futuro” que teriamos em nossas vidas, e por anos se dedicaram ao que se acredtava ser um chamado, e em apenas alguns dias viram anos de dedicação, obediência e servidão serem jogados no lixo, homens e mulheres que viviam servindo a Deus e derrepente se viram expulsos da obra, de “suas casas”, desempregados e desamparados pela direção.Tenho amigos que sairam da IURD, e não os critico e continuo sendo amigo de todos, que cada um viva e siga conforme a sua fé. Concordo plenamente com essa esposa que faz o comentário acima, pra quem não sabe nós erámos os primeiros a chegar e quase sempre os últimos a sair da igreja, e mesmo assim erámos tachados de perturbados e sempre chamados pelo nome de funcionário. Como funcionário se tinhamos fichas de pastor? Concluindo tudo o que foi dito nesse comentário em forma de desabafo, estou de membro na IURD e tenho certesa que Deus irá dar não só a mim mais a todos os que um dia o serviram como tecladistas, um FUTURO maravilhoso! Deus abençoe a todos!

  7. Marcelo Silva disse:

    eu sou tecladistas eu estou muito triste por tudo isso que aconteceu com nos todos.O que foi feito nao foi obra de Deus isso ja virou obra do Homem, e pesso a todos que venham analisar as procedencias da igreja alem de salvar almas esta destrindo almas isso e serio muito serio .Poxa vida desde de quando voce renuncia tudo deixa sua vida ai no mundo e depois por um ordem do nada. pra falar a verdade tudo isso aconteceu por questoes de dinheiro para economizar para o templo lindo e maravilhoso amem, bacana em quanto as igrejas pequenas em que frequenttamos caindos aos pedaços cade os nosso dizimos que devolvevos so servem para as catredais ? vamos analisar e merecemos respostas
    .

  8. weverton disse:

    Não tem explicação a IURD chutou os tecladistas cadastrados todos sairam com uma mão na frente outra atras. Engraçado o Bispo disse na reunião com os tecladistas que nós não temos futuro e que o dizimo dele pagava todos os nossos salarios, quem estava na reunião sabe do que eu estou falando. Mais nos não entramos na obra para ter futuro mais para servir a Deus. Mais depois eu entendi o que ele quis dizer, como pastor na IURD,eu ganharia um salario excelente teria a famosa comissão do jornal, moraria em apartamentos melhores e teria um otimo carro dependendo da igreja que eu assumi-se. O Bispo falou isso de não ter futuro porque ele só visa dinheiro, e o tecladista na IURD só tem uma ajuda de custo,então realmente ele nunca vai ter o futuro garantido como o SR. Macedo , Romualdo , Clodomir, Gonçalves e outros tem. Eu fui cadastrado durante 12 anos e sei do que estou falando.
    WEVERTON.

  9. Servo disse:

    Vou orar por vcs… é o q eu posso fazer…

  10. WEVERTON disse:

    Bandido, ladrao,mexendo no alforje… vc pode ter certeza que nao sou o everton que vc conhece.
    Pois meu nome e WEVERTON, eu toquei apenas em catedrais., e nas catedrais existem Pastores, responsavel
    pelos alforjes, entao Sr. BRUNO, eu nunca cheguei perto de uma sacola de oferta pois sempre fui apenas tecladista… sem futuro como disse o sr. Romualdo… e tambem nao sou mercenario para mexer em oferta, antes de ser tecladista eu estudei me formei fiz Faculdade, nao precisaria disse para ter dinheiro. Agora Sr. Bruno pode se prepara pois vou descobrir seu nome completo, seu endereco, e vou te processar por calunia e difamacao… obrigado …WEVERTON

  11. Igor dos Reis disse:

    Eu to na fé,Deus tem me honrado,não deixei a magoa entrar no meu coração,e Graças a Deus to com ELE pela sua misericórdia,toco na iurd,mas tenho minha vida,fui chamado pra voltar,mas agora a vida mudou,tenho o meu próprio negocio,casamento super abençoado,troquei de carro pela segunda vez por um do ano,e não é popular,e se eu tivesse abandonado a fé por causa de um teclado??????onde eu estaria uma hora dessa????Então a todos os ex-tcl como eu,segue sua vida em frente,mas segue com Jesus em primeiro lugar,sei que foi difícil,aquela vez,mas a vida continua,e precisamos ir em frente,e se ficarmos apegados ao passado,não vamos jamais em frente.Abraço a todos.

    • weverton disse:

      Não, pode ter certeza que na fé vc não esta… pois quem esta na fé não sobe no altar de uma igreja que diz que a musica o louvor é emoção, e a função do tecladista é acalmar o diabo. Meu irmão leia a bíblia ela diz assim .. não pode jorrar água doce e salgada da mesma fonte. Então não pode vc ser Deus e esta na fé no altar da iurd acalmando o diabo… detalhe essas palavras foram do empresario e dono da record Edir Macedo e seu sucessor Romualdo panceiro, ninguém me contou eu estava na reunião que ele chutou os tecladistas.
      Agora questão de carro do ano, eu sempre tive carro desde 18 anos,eu era solteiro tocava na igreja e tinha carro, fiz faculdade,viajei para a Europa … então Igor tudo isso não enche meus olhos,até porque eu renunciei tudo isso para servir a Deus no altar,infelizmente ou hoje felizmente fui tirado desse altar., riquezas bens materiais eu sempre tive pela graça de Deus. O problema e que o Sr. Edir Macedo e Romualdo, usados não por Deus tentarão matar o chamado dos Ministros de Louvor, mais Deus é maior pois o meu chamado e talento que Deus me deu eles não conseguiram matar. Por esses motivos e outros não toco não entro não passo mais na frente da iurd s/a. um abraço Weverton

  12. LUIS ALMEIDA disse:

    vcs tem que deixar de ficar procurando penas em ovos,Buscai Primeiro o Reino de DEUS, pois outras coisas vos será acrescentado………QUE O SENHOR JESUS PERDOE E ABENÇOE A TODOS ABUNDANTEMENTE……AMÉM GRAÇAS A DEUS…….

  13. Phillipe Oliveira de Castro disse:

    Boa Tarde. Lendo a “carta” sobre os tecladista(por mais que não concordo com algumas coisas mais enfim) li uma parte onde o sr. menciona o nome do ex tecladista Ismael. Pela minha surpresa encontrei ele morando aqui no meu bairro RJ (e a irmã dele frequenta a IURD daqui) e gostaria de saber mais informações sobre ele como tocava, algum registro pelo que me disse numa conversa que tive me deu algumas informações como o teclado kawasaki clavinova na época no Brás que ele passou Giovane Santos, André Etzberger carteira do OMB(um negócio assim)… só que como tive pouco tempo não deu para falarmos direito o sr. poderia compartilhar aqui mesmo algumas informações o stilo de tocar os bispos como ele era as reuniões se possível gravações voz e etc. Se puder compartilhar ou o sr. ou alguem que esta lendo este comentário e puder compartilhar informações(por conta de ter 15 anos não tenho informações) agradeço. Deus abençoe a todos.

Deixe um comentário

